Piaui em Pauta

-
-
Wellington participa de ato pa

Wellington participa de ato para que STF anule liminar sobre distribuição dos royalties.

Publicada em 10 de Abril de 2019 �s 14h04


O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (08), ao lado de prefeitos do Piauí e de todo o Brasil, de ato para reivindicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vote para anular a liminar da ministra Cármem Lúcia, que suspendeu os efeitos da lei 12.734/2012, que tem como objetivo distribuir os recursos dos royalties de petróleo entre todos os estados e municípios. O evento fez parte das atividades da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na capital federal.

» Siga-nos no Twitter

A liminar que deveria ter sido julgada no ano de 2013, dentro de um prazo de 15 dias, completou seis anos e os manifestantes simbolizaram esta demora com um bolo de aniversário.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, a liminar impede uma lei justa, que permite a divisão dos royalties e participação especial, gerando receitas para Estados e Municípios, sendo aproximadamente R$ 600 milhões por ano que deixam de ser repassados para o Piauí. “São 6 anos sem julgamento. A votação, com certeza, vai pela constitucionalidade da lei. Isso garante de 70% a 80% para o Fundo de Participação, em um momento que os Municípios e os Estados precisam desses recursos para investimentos”, comentou Wellington.
Tags: Wellington participa - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI