Piaui em Pauta

-
-
Wellington participa de encont

Wellington participa de encontro com governadores em Brasilia.

Publicada em 28 de Dezembro de 2015 �s 13h02


O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados.						 (Foto:CCom) O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados. (Foto:CCom)

O governador Wellington Dias e outros chefes de Estado participam de reunião, nesta segunda-feira (28), em Brasília, na Residência Oficial de Águas Claras. O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados. O evento é preparatório para o Fórum de Governadores a ser realizado em janeiro de 2016.

De acordo com Wellington, a ideia é discutir propostas para enfrentar a crise financeira de forma que os estados retomem a capacidade de investimentos. Dias destacou que o encontro é importante, pois discute temas de interesse da população e alternativas para problemas comuns. "Enfim, o que discutimos é a pauta de interesse do povo: Saúde, segurança, alternativas de desenvolvimento dos estados, bem como questões climáticas, como seca e enchentes", comenta Wellington.

O governador explica que estão sendo discutidas alternativas para o equilíbrio das contas públicas. "Na área da saúde, por exemplo, estão na pauta o financiamento, atualização da tabela do SUS e programas com o Mais Especialidade. Mas se não tiver novas fontes de recursos, não tem saída. Daí o porquê se discutir a CPMF, que geraria uma receita de R$ 60 bilhões para a saúde e previdência", destaca Wellington.

Além do governador do Piauí, participam da reunião os governadores Sérgio Pezão (Rio de Janeiro), Geraldo Alckmin (São Paulo), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre), Marconi Perillo (Goiás), Camilo Santana (Ceará), Marcelo Miranda (Tocantins), Jackson Barreto (Sergipe) e Paulo Câmara (Pernambuco).



» Siga-nos no Twitter

Tags: Wellington participa - Wellington participa

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)