Piaui em Pauta

-
-
Os gestores discutem propostas para o desenvolvimento dos estados.

Wellington participa de encontro com governadores em Brasília

Publicada em 28 de Dezembro de 2015 �s 13h02


  												O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados.						 (Foto:CCom)					O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados. (Foto:CCom)

O governador Wellington Dias e outros chefes de Estado participam de reunião, nesta segunda-feira (28), em Brasília, na Residência Oficial de Águas Claras. O objetivo do encontro é construir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação dos estados. O evento é preparatório para o Fórum de Governadores a ser realizado em 1º de fevereiro de 2016.

De acordo com Wellington, a ideia é discutir propostas para enfrentar a crise financeira de forma que os estados retomem a capacidade de investimentos. Dias destacou que o encontro é importante, pois discute temas de interesse da população e alternativas para problemas comuns. "Enfim, o que discutimos é a pauta de interesse do povo: Saúde, segurança, alternativas de desenvolvimento dos estados, bem como questões climáticas, como seca e enchentes", comenta Wellington.

O governador explica que estão sendo discutidas alternativas para o equilíbrio das contas públicas. "Na área da saúde, por exemplo, estão na pauta o financiamento, atualização da tabela do SUS e programas com o Mais Especialidade. Mas se não tiver novas fontes de recursos, não tem saída. Daí o porquê se discutir a CPMF, que geraria uma receita de R$ 60 bilhões para a saúde e previdência", destaca Wellington.

Além do governador do Piauí, participam da reunião os governadores Sérgio Pezão (Rio de Janeiro), Geraldo Alckmin (São Paulo), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Carlos Brandão (vice-governador do Maranhão), Marconi Perillo (Goiás), Marcelo Miranda (Tocantins), Rui Costa (Bahia), José Ivo (Rio Grande do Sul), Rodrigo Rollemberg (Brasília) e Paulo Câmara (Pernambuco).



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA