Piaui em Pauta

-
-
Wellington participa de evento

Wellington participa de evento alusivo aos 117 anos de TCE-PI.

Publicada em 30 de Agosto de 2016 �s 21h08


Na manhã dessa terça-feira (30), o governador Wellington Dias participou da solenidade em comemoração aos 117 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Na ocasião, houve a entrega da Medalha Colar do Mérito do TCE-PI a 15 personalidades e entidades, entre gestores públicos, autoridades do Judiciário e do Legislativo e jornalistas. A homenagem é um reconhecimento à contribuição dos homenageados ao TCE e ao fortalecimento do controle externo.

» Siga-nos no Twitter

Governador no TCE( Foto: Francisco Leal)Para o governador, o TCE-PI está entre os melhores do país. “Aqui é trabalhado o campo da prevenção com o objetivo de garantir uma boa gestão, o cumprimento da lei e a aplicação dos recursos, além da atuação para assegurar que as contas, tanto do município quanto do estado, sigam as regras legais. É um dos mais antigos do Brasil e nos dois quesitos realiza um trabalho incontestável, apresentando um dos quadros técnicos de melhor qualidade”, destacou.

O TCE-PI visa, a cada ano, o perfeiçoamento da sua missão de fiscalizar e preparar os gestores para a boa gestão pública, com investimento em tecnologia e em recursos humanos. “A comemoração dos 117 anos do Tribunal ocorre num momento em que as instituições brasileiras se fortalecem diante das demandas políticas e sociais do país. Neste contexto, aumentam as responsabilidades de todos nós, enquanto membros e representantes das instituições responsáveis pelo controle externo”, pontuou o presidente do TCE-PI, Luciano Nunes.

Ainda de acordo com o presidente, a qualificação dos profissionais que compõem o TCE-PI é um ponto a ser destacado. “Em 2016, um pouco mais de R$ 1 milhão foi destinado à capacitação dos funcionários e esse é um dos nossos maiores orgulhos. Desconheço instituição que se dispõe a investir tanto nos seus servidores. Com a qualificação, eles se tornam proativos, têm a iniciativa de ir ao gabinete da presidência apresentar sugestões e projetos. Isso é um ponto bastante positivo para nós do TCE e para tudo que esteja envolvido com a nossa atuação”, ressaltou.

Medalha Colar do Mérito do TCE-PI
Ao todo, 15 personalidades e entidades foram agraciadas com a medalha Colar do Mérito. Os homenageados foram apresentados ao público de uma forma diferente. Com repentes, a dupla Jotão e Jotinha cantarolou poemas sobre as personalidades. Foram elas: os conselheiros Sabino Paulo Alves Neto e José de Anchieta Moraes e Silva; os desembargadores Hilo de Almeida Sousa, Joaquim Dias de Santana Filho, Nildomar Silveira e Raimundo Eufrásio Alves Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí; a secretária estadual da Educação, Rejane Dias, o deputado estadual Robert Rios Magalhães, os jornalistas Joel Gomes e Bartolomeu Almeida, os auditores de controle externo Alex Sertão e Ricardo Almeida, do TCE-PI; o promotor de Justiça Glécio Setúbal, a artista plástica Kalina Rameiro e o auditor fiscal Raimundo Neto de Carvalho.
Tags: Wellington participa - TCE-PI

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)