Piaui em Pauta

-
-
O propósito do governador é conhecer projetos sustentáveis de sucesso de outros

Wellington participa de inauguração de frigorífico no Acre

Publicada em 30 de Novembro de 2015 �s 12h17


  												Wellington conhece projetos sustentáveis de sucesso em outros estados e pretende adequá-los à realidade do Piauí.						 (Foto:CCom)					Wellington conhece projetos sustentáveis de sucesso em outros estados e pretende adequá-los à realidade do Piauí. (Foto:CCom)

A convite do governador, Tião Viana, o governador Wellington Dias visita o estado do Acre para participar da inauguração, nesta segunda-feira (30), do frigorífico de suínos Dom Porquito, em Brasiléia, distante 240 quilômetros da capital Rio Branco, considerada a maior indústria de abate do Acre e um dos mais modernos do país. 

O frigorífico está localizado na BR-317 (Estrada do Pacífico) entre Brasiléia e Assis Brasil. O empreendimento está orçado em R$ 26 milhões, com um espaço apto para abater, inicialmente, 800 suínos por turno, cada um pesando mais de 130 quilos. O frigorífico produzirá 60 toneladas de produtos beneficiados diariamente. A fábrica será 100% automatizada e gerará cerca de 500 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.

Além do governador Wellington Dias, participam da inauguração outros governadores e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O propósito de Wellington é conhecer projetos sustentáveis de sucesso de outros estados, a exemplo desse desenvolvido no Acre, e adequá-los à realidade de nosso estado.

Além da inauguração, consta na programação um ciclo de palestras sobre microcrédito, suinocultura, avicultura, ovinocultura, piscicultura, pecuária e agricultura familiar.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA