Piaui em Pauta

-
-
A cidade ganhou um pórtico na BR 343 para lembrar a passagem do símbolo olímpico

Wellington participa do revezamento da tocha em Piracururca

Publicada em 10 de Junho de 2016 �s 09h00


  												Passagem da tocha em Piracuruca						 (Foto:Valmir Macedo)					Passagem da tocha em Piracuruca (Foto:Valmir Macedo)

Depois de pernoitar em Parnaíba, a Tocha Olimpíca Rio 2016 passa pelo município de Piracuruca. Em visita ao município, o governador Wellington Dias inaugurou um pórtico olímpico de mais de 8 metros para simbolizar a passagem do símbolo olímpico pelo município.

"O Brasil tem hoje aproximadamente 5.600 municípios e cerca de 300 foram  escolhidos para passagem da tocha, representando a presença das Olimpíadas, o maior evento de esportes do mundo, que será no Rio de Janeiro, mas que Piracuruca também foi uma das cidades escolhidas para abrigar as Olimpíadas. Aqui, o prefeito Raimundo Alves teve a brilhante ideia de trabalhar para que a gente tivesse esse portal da cidade para hoje e sempre lembrarmos que aqui nós recebemos a Tocha Olímpica Rio 2016. E é o momento em que também temos a oportunidade de mostrar, para o Brasil e o mundo, por meio de toda a imprensa nacional e internacional, que acompanha a Tocha Olímpica, a cidade de Piracuruca, cidade belíssima e histórica para a independência do Piauí e do Brasil", explicou Wellington Dias que também lembrou da condução da tocha em trajetos do Parque de Sete Cidades.

Para o prefeito do município, Raimundo Alves, a passagem do símbolo olímpico por Piracuruca vai marcar um novo momento de visibilidade histórica e turística para a  região. " Piracuruca é uma cidade histórica, que sempre participou dos momentos decisivos e de construcão da história do estado e do país. Neste momento que vai marcar a América do Sul, vai marcar o Brasil e também Piracuruca. Essa é uma oportunidade de mostrar para o mundo nossas potencialidades, nossos talentos e belezas naturais. Para nós, é motivo de orgulho e de grande  satisfação", declarou o gestor.

Ainda em Piracuruca, o governador vistoriou, a convite da gestão municipal, obras de reforma e ampliação do Hospital Doutor José de Brito Magalhães.

Nesta sexta feira (10), o revezamento da tocha também percorre os municípios piauienses de Campo Maior, Altos e Teresina. Durante a passagem da chama olímpica, grupos culturais e artistas locais têm a oportunidade de mostrarem suas produções e performances, somados a uma programação cultural para cada cidade percorrida pela chama.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA