Piaui em Pauta

-
-
Wellington saúda candidatos do

Wellington saúda candidatos do Enem que irão participar do Corujão da Vitória.

Publicada em 01 de Novembro de 2017 �s 22h10


Encerrando as atividades do programa Pré-Enem, que prepara jovens da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta quarta-feira (1º), o Corujão da Vitória, uma maratona de aulas de todas as disciplinas, iniciando às 20h e seguindo até 6h do dia 2 de novembro.
“É um programa que temos muito orgulho dele e foi originado no estado do Piauí. Ele permitiu que milhares de pessoas pudessem ter acesso ao ensino superior. Eu acredito que cada um de vocês aqui fez um esforço muito grande, junto com a família, estudando com os colegas, com a ajuda dos professores. Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria da Educação que aqui fez esse esforço para que pudéssemos viver esse momento. Sei do esforço da secretária Rejane Dias juntamente com toda a equipe para que pudéssemos ter o preparatório também em outras cidades do Piauí”, comemorou o governador.
Wellington relembra que já concorreu ao vestibular e dá dicas para os candidatos. “Nessa hora a gente fica com um frio na barriga. Então, primeiro lugar: muita calma, muita concentração, confiança, eu sei que cada um de vocês sabe o quanto se preparou. Então é se compenetrar nisso, o quanto se está preparado. Muita confiança na hora da prova, responda primeiro aquilo que você tem mais segurança. Por último também quero deixar aqui a ideia de alegria, de confraternização, um clima de bom astral ajuda muito”, revelou Dias.
De acordo com Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc, a expectativa é que cinco mil estudantes participem da última grande revisão. "A Seduc escalou os melhores professores para revisar os conteúdos com os alunos e será uma oportunidade para que eles possam ainda repassar dicas, bizus, técnicas de relaxamento e concentração", afirmou a coordenadora.
Programação:
20h - Abertura
20h30 - Filosofia/Sociologia Prof. Fabíola Lemos
21h10 - Literatura Prof. Alex Romero
21h50 - Física Prof. Silveira Jr.
22h30 - Artes Pro. Jorge Alberto
23h10 - Intervalo
23h30 - Interatividade
00h - Química Prof. Antônio Jefferson
00h40 - História Prof. Mauro Herbet
01h20 - Geografia Prof. Marcelo Lima
02h - Linguagens Prof. Flávia Lêda
02h40 - Intervalo
03h10 - Interatividade
03h40 - Matemática Prof. Fabiano Macedo
04h10 - Língua Estrangeira Prof. Webston Silva
04h40 - Biologia Prof. Tércio Câmara
05h20 - Redação Prof. Rufino
06h - Café da Manhã

» Siga-nos no Twitter


Autoria: Redação CCom
Tags:
corujão enem governador
Tags: Encerrando as ativid - Wellington saúda can

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA