Wellington se reúne com governador da Paraíba para tratar sobre projetos de segurança.

Publicada em 03 de Novembro de 2017 às 21h52 Versão para impressão

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (03), em João Pessoa, com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. O encontro teve como objetivo discutir o projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública e o Fundo Nacional de Segurança.
"A Paraíba tem feito um grande esforço e obtido bons resultados na redução dos homicídios. Agora mesmo estamos ampliando o prêmio por arma recolhida do crime, porém, a quantidade de armas, munição e drogas que ingressam pelas fronteiras do Brasil ainda é muito grande. O país tem que cuidar dessa pauta", disse Ricardo Coutinho.
O Fórum dos Governadores do Brasil também foi pauta da reunião. "Devemos pedir uma agenda na próxima terça-feira (07) com a ministra Carmem Lúcia para tratar sobre pauta federativa, especialmente sobre segurança. Entendemos que é preciso integrar todos os níveis de governo e todos os poderes no combate ao crime organizado", pontuou Wellington Dias.
Durante a reunião, ficou acertado ainda uma agenda em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. Serão pautas do encontro a votação de projetos de segurança, regulamentação da Lei Kandir, regras sobre depósito judicial e precatório, projeto da securitização das dívidas ativas e royalties para energia limpa.
Autoria: Lorenna Costa

» Siga-nos no Twitter

Fonte: Governo do Estado do Piauí  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE