Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Wellington vai à posse de Carlos Augusto, novo presidente do Sebrae-PI

Publicada em 13 de Janeiro de 2015 às 14h14 Versão para impressão

  												Caú, José Elias Tajra e Wellington Dias						 (Foto:Marcelo Cardoso)					Caú, José Elias Tajra e Wellington Dias (Foto:Marcelo Cardoso)

Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha assumiu, na manhã desta terça-feira (13), a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí. Carlos Augusto é advogado, pós-graduado em direito agrário, procurador federal aposentado da Advocacia Geral da União, agropecuarista, pioneiro na pasteurização de leite na fazenda e atualmente exerce o cargo de presidente da Federação da Agricultura do Estado do Piauí (Faepi).

Caú, como também é chamado o novo presidente do Sebrae, assume o lugar que era ocupado pelo empresário José Elias Tajra. Para Carlos Augusto, sua nova gestão vai ser focada no desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Ele falou sobre os desafios a serem enfrentados.

“Os desafios são muitos, mas o desafio maior é remediar a situação dos menos favorecidos. Vamos ver se traçamos um programa para dar assistência tanto na zona urbana quanto na rural. Principalmente na rural”, disse Carlos Augusto.

O presidente explica que os serviços básicos na área da saúde, educação, assim como também a assistência técnica, serão necessários para desenvolver a zona rural.

“A zona rural está precisando de saúde, educação e de assistência técnica. Então vamos envolver todo o nosso sistema S, num trabalho bonito para ajudar o Governo do Estado. É isso que vamos fazer”, afirmou Caú.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do próprio Sebrae e contou com a presença do governador Wellington Dias, que afirma que a experiência de Carlos Augusto será fundamental para o desenvolvimento do estado.

“O Sebrae agora experimentará uma gestão que tem no seu conselho, ou seja, um comandante geral no estado, é um advogado e tem origem desde menino na agricultura e  vai ser fundamental para o desenvolvimento do estado”, afirmou Wellington Dias.

Ainda de acordo com o governador, o Piauí é considerado o estado empreendedor do Brasil. “O que me alegra é que o Sebrae é um grande parceiro. O Piauí é considerado o estado empreendedor no Brasil. É um estado que proporcionalmente mais tem empreendedores e, no meio dos empreendedores, pequenos, é a praia do Sebrae”, afirmou Wellington.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA