
Em Brasília, o governador Wilson Martins afirmou que a pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte apontando o apresentador Beto Rego, da Rede Meio Norte, em segundo lugar nas intenções de voto, demonstra que o PSB tem candidato próprio à Prefeitura de Teresina, mas que é preciso ser consolidada com outros partidos. Por isso, vem falando com o PMDB e com o PC do B.
“O PSB vai continuar o que vem fazendo, que é contribuir para o crescimento do Piauí e de Teresina”, afirmou Wilson Martins.
Segundo ele, o resultado da pesquisa é importante porque mostra uma alteração e que o PSB tem no apresentador Beto Rego uma alternativa para ser candidato à Prefeitura de Teresina e que demonstra a força popular do comunicador.
Ele elogio o fato de Beto Rego ter se colocado como soldado do partido e interessado no desenvolvimento do Piauí e de Teresina.
Wilson Martins falou que o PSB não pode sair sozinho na disputa pela Prefeitura de Teresina e está conversando com o PC do B e com o PMDB para a consolidação da aliança partidária, o que deve ser discutida até o dia 30 de junho, data final para a realização das convenções partidárias.
“Vamos continuar conversando com os outros partidos”, falou Wilson Martins.
O presidente municipal do PSB, vereador Rodrigo Martins, declarou que recebeu telefonema na manhã de quarta-feira do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, e disse que agora as conversas mudam de termos porque Beto Rego é o segundo nas pesquisas de intenções de voto e pode garantir o segundo turno.
Ele falou que o PSB tem uma pré-candidatura mantida, que foi lançada há menos de dez dias e já está em segundo lugar.
“É surpreendente. Não se passaram nem dez dias que nós levantamos a hipótese de lançarmos o apresentador Beto Rego como candidato. E Beto Rego já ultrapassou na pesquisa dois pré-candidatos com os nomes posto há bem mais tempo: o prefeito Elmano Férrer (PTB) e o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), terceiro e quarto colocados”, declarou Rodrigo Martins.