Piaui em Pauta

-
-
O evento acontecerá de 27 a 29 de agosto, em Fortaleza, e culminará em um Plano

Wilson participará do Integra Brasil

Publicada em 11 de Junho de 2013 �s 15h27


O governador Wilson Martins participará do evento Integra Brasil– Fórum Nordeste no Brasil e no Mundo, promovido pelo Centro Industrial do Ceará (CIC), braço político da Federação das Indústrias Estado do Ceará (Fiec). O evento acontecerá de 27 a 29 de agosto, em Fortaleza, e culminará em um Plano de Ações Estratégicas a ser encaminhado às autoridades políticas. Nesta terça-feira (11), integrantes do movimento reuniram-se com o governador Wilson Martins.

O Integra Brasil é um movimento de entidades do setor produtivo e visa à redução das desigualdades regionais mediante à integração econômica para o fortalecimento do mercado interno e o aproveitamento das oportunidades do mercado externo.

O movimento vem mobilizando instituições públicas e privadas, acadêmicas, governos federal, estaduais e municipais, parlamentares, empresariado e sociedade em geral para a construção de estratégias econômicas e de negociações políticas que possam gerar o equilíbrio federativo, possibilitando o desenvolvimento do Nordeste.

“Esse é um fórum que parte do setor produtivo, mas que depende de ação política para que a realização de ações para a redução das desigualdades regionais. Vamos reunir pensadores locais para debater as especificidades de cada estado, em quatro workshops, uma mesa-redonda nesse grande seminário de agosto”, afirmou Nicolle Barbosa, presidente do CIC/Fiec.

O primeiro workshop ocorreu em Fortaleza e os demais serão em Recife, Salvador e Rio de Janeiro. A mesa-redonda acontecerá em Campina Grande e o seminário ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará.

“Estamos trabalhando no Piauí, o nosso Plano de Desenvolvimento Estratégico, que nos permitirá pensar formas e o modo de execução para a exploração das potencialidades do Piauí, mostrando os investimentos necessários por área e região. O Piauí é um dos estados que mais cresce no Brasil. Mesmo com a seca do ano passado e das políticas de desoneração do Governo Federal, que reduzem os repasses constitucionais, conseguimos crescer”, afirmou o governador Wilson Martins, ressaltando que uma das pautas importantes para essa discussão é a reforma tributária, uma vez que boa parte do consumo do país, parte do Nordeste.

Wilson Martins também destacou a implantação de grandes empresas da área de industria de transformação no Piauí, como Terracal e Tomazzini, que irão produzir e beneficiar produtos no próprio estado, elevando a arrecadação própria do Governo Estadual, gerando emprego, renda e aquecendo a economia local.

Apoio O Integra Brasil conta com o apoio das Federações de Indústrias, do Comércio e da Agricultura do Nordeste, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e também do Banco do Nordeste (BNB), do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), do Ministério da Integração e da Transpetro.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS