Piaui em Pauta

-
-
O evento está na sua 19ª edição. O tema desse ano é: Somos Todos um Time Irmãos

Zé Filho participa da Caminhada da Fraternidade

Publicada em 06 de Junho de 2014 �s 12h05


O governador Zé Filho participa neste domingo (8), da 19ª Caminhada da Fraternidade. O evento é organizado pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina (ASA) e conta com a parceria do Governo do Estado. O tema desse ano é: Somos Todos um Time Irmãos.

Para Zé Filho, esse é um evento já consolidado no estado e, por contribuir para a cidadania, o governo faz questão de participar. “A caminhada da fraternidade é um evento familiar em que todos se unem para lutar por mais cidadania para os que precisam”, afirma o governador.

Através da venda dos kits, a caminhada beneficia idosos necessitados, adultos em condições vulneráveis, crianças em situação de risco, portadores de hanseníase, soro positivos, enfim, vários projetos e instituições sociais se mantêm graças a esta iniciativa. Através das casas: Centro Maria Imaculada, Lar de Misericórdia, Projeto Canguru, Lar da Fraternidade, Centro Educacional Santo Antônio, Centro de Atenção à Pessoa Idosa, além de pequenos projetos.

Caminhada da Fraternidade

A Caminhada da Fraternidade iniciou em 1995, como um dos gestos concretos na Arquidiocese de Teresina da Campanha da Fraternidade da CNBB sobre os excluídos. Desde então, em todas as suas edições, a Caminhada da Fraternidade simboliza um desfile de cidadania, que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços, programas e projetos de nossa ASA, fortalecem o compromisso ético e a opção preferencial, intransferíveis, pela vida, expresso do começo ao fim da Caminhada.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI