Publicada em 04 de Abril de 2014 �s 14h47
A cerimônia de posse do governador Zé Filho começou com a marcha militar em frente ao Palácio de Karnak. Ele e a primeira-dama Juliana Moraes Souza foram recebidos pelo comandante da Polícia Militar, Gerardo Rebelo. Em seguida, a bandeira do Piauí foi hasteada. E a solenidade de transmissão de cargo iniciada no Salão Branco.
O ex-governador Wilson Martins iniciou o discurso falando das realizações e da importância da união dos poderes para o crescimento do Estado. “Diversos sentimentos deixo em meu coração e levo a leveza do trabalho. Ser governador do Piauí foi um imenso prazer, creio, com o apoio do Zé Filho, ter conseguido transformar o Piauí em um estado presente e com um futuro brilhante. Nunca o estado esteve presente de forma tão positiva na mídia nacional. Deixamos de ser o patinho feio e transformamos em um belo cisne. Estou certo que as ações começadas vão ser orquestradas por um novo mestre e sei que o fará muito bem”.
Ainda no discurso Wilson agradeceu a parceria com o governador Zé Filho. “Deixo o Governo nas mãos de um grande companheiro, que esteve presente em todos os momentos, passo a faixa com o sentimento de tranquilidade sabendo que assume um homem de grande competência e vontade de trabalhar pelo povo piauiense e para o bem do Piauí”.
Antonio José de Moraes Souza Filho nasceu em Parnaíba, litoral do Estado do Piauí. É casado com a deputada estadual Juliana Moraes Souza. Tem quatro filhos: Izabelle Fortes Souza, Gabriella Fortes Souza, Antonio José de Moraes Souza Neto e Augusto Falcão Lopes Neto e dois netos: Maria Valentina de Moraes Souza Lins e Silva e José Torres de Araújo Neto.
No Palácio de Karnak, emocionado, Zé Filho disse que começa um governo voltado para os piauienses com foco nas áreas da saúde e segurança. “Assumo a responsabilidade de fazer um Piauí ainda melhor para o piauiense, Wilson foi um grande companheiro, agora é hora de trabalhar para o povo piauiense, esses merecem nosso suor e força em transformar cada dia em um dia melhor, escutando o que o povo pede, vamos intensificar os investimentos em segurança pública e educação, essa é a realização de um sonho, e uma grande responsabilidade em fazer um Piauí cada vez melhor”