Piaui em Pauta

-
-
A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira

Zé Filho toma posse na Assembleia Legislativa

Publicada em 04 de Abril de 2014 �s 12h59


Governador Zé Filho na posse da Assembléia						 (Foto:Paulo Barros) Governador Zé Filho na posse da Assembléia (Foto:Paulo Barros)

O governador Antônio José Moraes de Souza Filho, Zé Filho, tomou posse na manhã desta sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na oportunidade, o governador empossado assegurou a continuidade das obras e do fortalecimento das ações que vinham sendo desenvolvidas.

A carta de renúncia do governador Wilson Martins e o termo de posse foram lidos pelo deputado Fábio Novo. Ao longo da solenidade, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, enalteceu o caráter transformador da última gestão e parabenizou o novo governador. “Indubitavelmente, o Governo de Wilson Martins deu uma nova cara ao Piauí, principalmente no fortalecimento da educação e infraestrutura. Desejo muita sorte e luz para a gestão do governador Zé Filho”, afirma o presidente da Alepi.

No decorrer de seu discurso, o governador Zé Filho assegurou a continuidade das obras iniciadas na gestão anterior, além de trabalhar para fazer do Piauí um estado cada vez mais justo. “Não medirei esforços para construir um estado mais justo. Sei dos desafios que me aguardam e não desviarei em nenhum momento do meu compromisso como gestor. Vamos dar continuidade as obras que tiverem capital e tempo hábil para a sua conclusão”, afirma.

Biografia

Antonio José de Moraes Souza Filho nasceu em Parnaíba, litoral do Estado do Piauí. É casado com a deputada estadual Juliana Moraes Souza. Tem quatro filhos: Izabelle Fortes Souza, Gabriella Fortes Souza, Antonio José de Moraes Souza Neto e Augusto Falcão Lopes Neto. Tem dois netos: Maria Valentina de Moraes Souza Lins e Silva e José Torres de Araújo Neto.

Iniciou sua carreia profissional como empresário e industrial, em sua terra natal. Sua carreira política teve início como vereador da cidade de Parnaíba, nos anos de 1993 a 1996, no final do mandato se elegeu Prefeito Municipal no quadriênio de 1997 a 2000.

Em 2003, ingressou na Assembleia Legislativa do Piauí como deputado estadual, por dois mandatos (2003 a 2007 e 2007 a 2011). No decorrer de suas duas legislaturas foi eleito, por unanimidade, para ocupar alguns dos cargos mais importantes da Mesa Diretora da Alepi, de 1° e 2° secretário da Mesa do Poder Legislativo Piauiense. Antonio José de Moraes Souza Filho foi eleito vice-governador do Piauí, em outubro de 2010, para o mandato 2011-2014.

Exerceu o cargo de diretor de Desenvolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai-PI. Em 2011, venceu uma acirrada disputa entre os sindicatos industriais do Piauí, para a eleição da presidência da Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, para o período de 2011 a 2015. Participa do Conselho Temático de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria - CNI.

No exercício do mandato parlamentar, participou de várias comissões técnicas do Poder Legislativo: Comissão de Constituição e Justiça, Comissão dos Direitos Humanos, Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Infraestrutura e Política Econômica, Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher e Comissão do Consumidor e do Meio Ambiente e Membro Titular da Comissão de Estudos Territoriais do Piauí - CETE.

É diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi); presidente do Conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Presidente do Conselho Deliberativo do Sesi e Senai; é conselheiro no Conselho de Representantes da CNI.

Em 4 de abril de 2014, Antonio José de Moraes Souza Filho assumiu o cargo de governador do Estado do Piauí, com a renúncia do então governador Wilson Martins.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Zé Filho toma posse - Zé Filho toma posse

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI