Piaui em Pauta

-
-
A maternidade elaborou uma programação especial voltada para as mães

Zé Filho visita Maternidade Dona Evangelina Rosa nesta sexta (9)

Publicada em 06 de Maio de 2014 �s 11h18


Método Canguru é destaque na Maternidade Dona Evangelina Rosa						 (Foto:Divulgação) Método Canguru é destaque na Maternidade Dona Evangelina Rosa (Foto:Divulgação)

Em comemoração à semana das mães, o governador Zé Filho visita, nesta sexta-feira (9), a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Na oportunidade, o governador irá conhecer a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru e o Banco de Leite da maternidade.

Estarão presentes na ocasião, além do governador Zé Filho e do secretário estadual de Saúde, técnicos do Ministério da Saúde.

A Maternidade elaborou uma programação especial voltada para as mães para todo o mês de maio. Haverá apresentações de corais, realização de missa e uma grande festa para as mães da Unidade Canguru.

Método Canguru

O Método Canguru tem se tornado referência em gravidez de alto risco e realizando, conforme levantamento feito pela instituição, aproximadamente, 1.200 partos por mês, sendo 14% prematuros. O gerente de Enfermagem da MDER, Tiago Macêdo, ressaltou a importância do método.

“O maior objetivo do Método Canguru é fazer com que o recém-nascido permaneça o maior tempo possível em contato pele a pele com a mãe. Pois a maior dificuldade do bebê é manter a temperatura, então foi desenvolvido esse top, para que o recém-nascido sinta o aconchego do útero”, disse.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Zé Filho visita Mate - Zé Filho visita Mate

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI