Piaui em Pauta

-
-
Novo ginásio deve ser entregue em novembro, esta é a maior reforma já realizada

Zé Filho visita obras do Ginásio Verdão

Publicada em 16 de Junho de 2014 �s 11h17


  												Governador visita obras do Verdão						 (Foto:Kalberto Rodrigues)					Governador visita obras do Verdão (Foto:Kalberto Rodrigues)

O governador Zé Filho visitou, na manhã desta segunda-feira (16), as obras do Ginásio Verdão, o maior palco multiesportivo do Piauí. Zé Filho andou por todo o espaço, conversou com os operários e responsáveis pela obra. A previsão de entrega é para novembro. Além do teto e da substituição da parte hidráulica, o ginásio ganhará cabines modernas e novos banheiros para os profissionais da imprensa esportiva. A reforma, orçada em mais de R$5 milhões, recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares.

De acordo com Zé Filho, o Piauí precisa de grandes praças esportivas para os jovens e ele vai acompanhar pessoalmente os trabalhos no ginásio. “Quero ver esta praça cheia de jovens, o Piauí precisa de espaços como este, aqui é um lugar para os nossos jovens, um belo espaço que está entre os mais bonitos do Brasil. É por isso que vamos acompanhar o passo a passo desta obra”, disse.

A secretária da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Janaína Menezes, explicou que a obra deve ser entregue até o fim do ano. Pronto, ele será palco de grandes atrações esportivas nacionais e internacionais. “Espaços como o Verdão e Albertão não podem ficar fechados, são de grande importância para o esporte piauiense e nosso planejamento é de entregar esses locais para os esportistas piauienses, brevemente teremos palcos para grandes eventos esportivos e sabemos que precisamos disso”, lembrou.

A última reforma do ginásio aconteceu em 2004. Desta obra já estão finalizadas a recuperação da estrutura do teto e a parte hidráulica e elétrica, agora, operários trabalham na colocação do forro acústico, instalação de quadras olímpicas removíveis, mudança no piso superior, recuperação dos banheiros para os atletas e árbitros, reforma dos alojamentos, banheiros para imprensa e para pessoas com necessidades especiais. O novo Verdão ainda ganhará quatro telões de led, e grade de acrílico inquebrável para proteção do torcedor.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA