Publicada em 08 de Outubro de 2014 �s 13h33
Dia das Crianças no Parque Zoobotânico (Foto:Raoni Barbosa)
Brincadeiras, exibição de documentários e trilhas ecológicas são algumas das atrações que os alunos de diversas escolas públicas e particulares encontrarão na Semana Estadual da Criança no Parque Zoobotânico. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (8), e já contou com a presença de 10 escolas. Ao todo, cerca de 60 escolas, tanto da capital como do interior, já agendaram visitas ao Parque.
O diretor do Parque, José Renato Uchôa, afirmou que no domingo (12), a entrada será gratuita para todas as crianças e que aproximadamente 25 mil pessoas são esperadas para o dia.
“Nós do Parque Zoobotânico temos o prazer de dar início às comemorações pelo dia da criança e já fazemos isso há 10 anos. Quando as crianças chegam ao Parque, elas se deparam com toda essa fauna maravilhosa e ficam deslumbradas com toda a beleza. Muitos não conheciam os animais e se alegram de poder conhecer pela primeira vez diversos animais juntos. É sempre um grande prazer poder receber essas crianças”, disse.
Para Gustavo Moraes, um dos alunos da Unidade Escolar Teresinha Nunes, que visitou o parque nesta quarta-feira (8), tudo no parque está lindo e divertido. “É a primeira vez que eu venho ao parque e estou gostando muito. Adorei ver o leão, ele é grande, forte e valente. Aqui está muito legal, agora quero vir sempre”.
Já, para a aluna Ana Lúcia, o mais legal foi conhecer os macacos. “Eu gosto muito do leão, mas eu adorei conhecer o macaco babuíno, porque ele tem a parte de trás vermelha”.
A Semana Estadual da Criança no Parque Zoobotânico segue até domingo (12), onde haverá dentre as atrações, banho de mangueira e um bolo para comemorar o Dia das Crianças.
Novidades no Zoobotânico
O diretor José Renato Uchôa afirmou que até a próxima semana, o Parque receberá mais cinco macacos, sendo dois da família Aotidae, conhecido como macacos da noite e três macacos-barrigudos.
Além disso, a reforma de todo o parque já está em fase de conclusão. Está sendo feita a construção de 4 mil metros de calçada lineares para a prática de caminhada, que envolve a área externa do parque e calçadas que interligam a portaria ao interior do Zoobotânico. O setor de répteis também foi totalmente refeito e passa a abrigar o serpentário, totalmente adequado às recomendações para uma obra desta natureza.