Piaui em Pauta

-
-
Advogado de Lula diz que Cárme

Advogado de Lula diz que Cármen não indicou se vai julgar habeas corpus Leia mais: https://oglobo.

Publicada em 14 de Março de 2018 �s 18h42


BRASÍLIA — Após se reunir na manhã desta quarta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o ex-presidente da Corte Sepúlveda Pertence, que é advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se esquivou da imprensa e disse apenas que não houve nenhuma indicação por parte de Cármen sobre o agendamento do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente.

» Siga-nos no Twitter






Sepúlveda disse ainda que "tática não se comenta", ao ser indagado se tem a intenção de entrar com um novo recurso no STF.

O advogado chegou para o encontro por volta de 12h. Ele entrou pela garagem e subiu até o gabinete de Cármen por um elevador privativo, desviando da imprensa, que esperava a chegada dele pela entrada externa do STF. Apos a reunião, de cerca de meia hora, ele saiu pelo mesmo caminho.

PUBLICIDADE


Após Lula ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a defesa do ex-presidente pediu ao STF para que ele possa permanecer em liberdade até que se esgotem os recursos.

O petista ainda tem direito a um recurso no TRF-4, que deve ser analisado no final de março. Depois desse julgamento, caso um habeas corpus não tenha sido concedido, ele poderá ser preso.

Além disso, o PT tem pressionado o STF por um novo julgamento sobre a possibilidade de execução da pena após a condenação em segunda instância. Caso o entendimento seja mudado, Lula seria beneficiado diretamente.


Tags: Advogado de Lula diz - BRASÍLIA ? Após se

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA