Piaui em Pauta

-
-

Apple se gaba de usar energia limpa e alfineta Samsung

Publicada em 22 de Abril de 2014 �s 13h50


“Na televisão, nada se cria, tudo se copia”, a frase de Chacrinha pode ser aplicada à tecnologia também. O próprio Steve Jobs contava sobre como a Xerox serviu de inspiração para a interface gráfica e para o mouse criados pela Apple. Do mesmo jeito, anos depois, a Apple foi inspiração para outras empresas. O iPhone foi usado como base de inspiração para a criação de outros smartphones desde seu lançamento—uma das empresas que se inspirou na Apple foi a Samsung. saiba mais WWDC 2014 já tem data confirmada; Apple libera site para evento nos EUA Apple lança ferramenta para denunciar aplicativos "imitadores" Apple revela auditoria realizada em fornecedores Leia mais sobre Apple E isso vem causando um processo longo da Apple em cima da empresa sul-coreana. A maçã pede indenização da Samsung alegando que suas vendas foram prejudicadas pelos aparelhos lançados pela concorrente. Agora, em meio ao processo, a Apple aproveita para dar uma cutucada tanto na Samsung, como qualquer outra empresa que copie alguma ideia sua. “Algumas ideias nós queremos que toda empresa copie”, diz um anúncio da Apple publicado no exterior hoje. Trata-se da continuação de uma ação pelo Dia da Terra começada ontem com um vídeo, narrado por Tim Cook, que você pode ver abaixo. Recentemente, o Greenpeace lançou um relatório sobre energia usada pelas grandes empresas de tecnologia. A Apple foi a empresa com melhores notas. De acordo com o Greenpeace, 100% da energia usada pela empresa vem de fontes renováveis. E é essa a boa ideia que a Apple oferece para ser copiada. No mesmo relatório, a Amazon, por exemplo, ficou com notas extremamente baixas, por causa do uso exagerado de energia vinda da queima de carvão e de usinas nucleares. A fatia de energia limpa da Amazon é de apenas 15%. Leia abaixo o texto completo do anúncio da Apple: “Algumas ideias nós queremos que toda empresa copie. “Tem uma área na qual nós encorajamos que os outros nos copiem. Quando todos fazem do meio ambiente uma prioridade, todos nós somos beneficiados. Nós seríamos mais felizes de ver todo data center movido por 100% de energia renovável. E nós esperamos ansiosos o dia em que todo produto seja feito sem as toxinas danosas que nós tiramos dos nossos. “É claro que sabemos que podemos fazer ainda melhor. Nós estipulamos algumas metas ambiciosas para reduzir nosso impacto nas mudanças climáticas, produzindo nossos produtos com materiais mais ‘verdes’ e conservando os recursos limitados do nosso planeta. Então, da próxima vez que tivermos uma boa ideia que possa ajudar a deixar o mundo melhor do que está, nós iremos compartilhá-la.” Veja abaixo a imagem do anúncio em um tuíte do jornalista inglês David McClelland: Apple ad on back cover of this morning"s Metro: "There are some ideas we want every company to copy".  — David McClelland (@DavidMcClelland) April 22, 2014

» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Vooz �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)