Piaui em Pauta

-
-
Bolsonaro é recebido por manif

Bolsonaro é recebido por manifestantes ao chegar para jantar oficial.

Publicada em 20 de Setembro de 2021 �s 23h29


NOVA YORK  O presidente Jair Bolsonaro sorriu e fez um gesto de abafa com a mão, como se pedisse que baixassem o tom, a manifestantes que o aguardavam na noote desta segunda-feira diante da residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU, em Nova York.

» Siga-nos no Twitter

Bolsonaro chegou ao local por volta de 20h10, pelo horário de Brasília, onde foi oferecido um jantar em sua homenagem.


Alguns ministros o acompanharam no evento, que faz parte da agenda oficial da visita à Nova York por causa da Assembleia Gera das Nações Unidas. Usando um tambor, o grupo gritava Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar e “genocida”. Havia ainda um caminhão com telões que exibem imagens de Bolsonaro cercado por chamas e as frases em inglês cadeia para Bolsonaro e Bolsonaro está queimando a Amazônia, dentre outras.

O caminhão faz parte de uma ação promovida por ativistas brasileiros e americanos e vai percorrer pontos famosos da cidade até esta terça-feira. Nessa segunda, o veículo passou por pontos como Times Square, World Trade Center e Wall Street.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, que já havia entrado na residência, saiu novamente para gravar um vídeo dos manifestantes enquanto os provocava, dizendo que aquilo era democracia. Ao deixar o local da recepção, pouco antes das 22h, pelo horário de Brasília, Bolsonaro foi novamente hostilizado pelos manifestantes, e respondeu acenando, sem fazer declarações, ele ainda gravou um vídeo no local.

Uma pessoa que estava no jantar e saiu com Bolsonaro ficou dando tchauzinho pros manifestantes. A pessoa estava de máscara.

Tags: Jair Bolsonaro - Nações Unidas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)