Piaui em Pauta

-
-
Brasil ultrapassa 81 mil morto

Brasil ultrapassa 81 mil mortos e 2,1 milhões de infectados por Covid-19.

Publicada em 21 de Julho de 2020 �s 22h29


RIO Com 1.346 novos registros de mortes nas últimas 24 horas, o Brasil chegou a marca de 81.597 óbitos por Covid-19. O país registrou também mais 44.887 casos confirmados de segunda para esta terça-feira, elevando para 2.166.532 o número de infectados.

» Siga-nos no Twitter

No Sudeste foram registradas 45% das mortes confirmadas nesta terça-feira. Em seguida aparece o Nordeste (24%), o Sul (12%), o Centro-Oeste (11%) e o Norte (8%).

As informações são do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. Os boletins são divulgados três vezes ao dia. O próximo sai às 8h de quarta-feira.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira, o Brasil registrou mais 41.008 casos e 1.367 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O total já chega a 81.487 óbitos e 2.159.654 casos de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ainda de acordo com o boletim, há 1.465.970 pessoas recuperadas.

Brasil negocia compra de vacina contra Covid-19 da Moderna, anuncia Pazuello
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (21) que o Brasil está em negociações com o laboratório norte-americano Moderna para uma possível compra com prioridade da candidata a vacina desenvolvida pela empresa contra a Covid-19, além de já ter acordos com outras duas candidatas.

Pazuello afirmou, em entrevista coletiva durante visita ao Rio Grande do Sul, que a candidata a vacina da Moderna se soma às possíveis vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, e pela chinesa Sinovac como as mais promissoras para proteger contra o novo coronavírus.

Três farmacêuticas — Pfizer, Merck e Moderna — anunciaram, nesta terça-feira, que não vão vender vacina contra Covid-19 a preço de custo caso consigam desenvolvê-la. Já a Johnson & Johnson e a AstraZeneca concordaram em vender suas vacinas sem lucro, inicialmente. O anúncio foi feito durante uma audiência no Congresso americano.

Covid-19: Vacina de Oxford e outras duas são seguras e induzem resposta imune ao coronavírus, apontam testes preliminares

Várias empresas receberam subsídios de centenas de milhões de dólares do governo americano e de outros países, porém esses acordos nem sempre limitam o preço máximo das doses da vacina.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira a condução de ensaios clínicos de mais duas vacinas candidatas contra a Covid-19 no Brasil. Será o terceiro estudo do gênero no país. As fórmulas contempladas são desenvolvidas pela farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã Biontech. Uma delas, a BNT162b1, se mostrou segura e induziu respostas imunes em voluntários testados na Alemanha, segundo um artigo publicado na última segunda-feira.

Tags: Brasil ultrapassa - Covid

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)