Piaui em Pauta

-
-
Tumulto

Confusão e quebra-quebra em duas favelas pacificadas do Rio de Janeiro

Publicada em 05 de Setembro de 2011 �s 08h33


Duas favelas pacificadas do Rio de Janeiro registraram confusões no final de semana. Na Cidade de Deus, um sargento da Polícia Militar ficou ferido na madrugada desta segunda-feira (5) após um confronto entre agentes e moradores.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a PM, o quebra-quebra teve início na Praça dos Apartamentos após a realização de um baile funk no clube do Coroado na noite de domingo (4). Um grupo teria atirados garrafas e pedras contra a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) localizada na praça.

Um sargento da PM foi atingido na cabeça por uma pedra e teve que ser encaminhado para o hospital da corporação. Para dispersar os vândalos, os agentes utilizaram bombas de efeito moral e gás de pimenta e acionaram o reforço de soldados do Batalhão de Choque e do 18º BPM (Jacarepaguá). Ninguém foi preso.

Na madrugada do último sábado (3), policiais militares da UPP da Cidade de Deus já tinham apreendido na comunidade cinco granadas de fabricação caseira. Segundo os agentes os artefatos seriam usados para atacar viaturas e soldados que fazem patrulhamento na favela.

Confusão no Complexo do Alemão

Um tumulto envolvendo moradores do Complexo do Alemão e militares da Força de Pacificação do Exército deixou três pessoas detidas e uma ferida na noite de domingo (4).

Segundo moradores, algumas pessoas estavam reunidas em um bar para acompanhar uma partida de futebol. Os militares que passavam pelo local pediram para que o som fosse diminuído.

Revoltado, um homem teria hostilizado os agentes. Os militares o abordaram e deram ordem de prisão. As demais pessoas que estavam no bar não teriam gostado da situação, dando início à confusão.

Pedras e garrafas foram arremessadas contra os agentes. Os militares da Força de Pacificação utilizaram balas de borracha e spray de pimenta para controlar a confusão. Um morador gravou o tumulto no Complexo do Alemão e postou o vídeo no Youtube. A situação foi controlada e e não há registro de confrontos nesta segunda-feira (5).

Tags: favela - Rio de Janeiro - tumulto em favelas - Complexo do Alemão

Fonte: Ig �|� Publicado por: Piauí em Pauta
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI