Piaui em Pauta

-
-
Cunhada de Ana Hickmann segue

Cunhada de Ana Hickmann segue internada em hospital de São Paulo.

Publicada em 26 de Maio de 2016 �s 14h15


A assessora de imprensa Giovana Alves de Oliveira, cunhada da apresentadora Ana Hickmann, segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (26). A assessoria de imprensa da unidade médica informou que não teve acesso ao boletim médico da paciente. O marido de Ana, Alexandre Correa, esteve no hospital no primeiro dia da internação da cunhada.
Em sua conta no Instagram, Giovana publicou, no início da tarde desta quinta-feira, uma foto com a palavra "gratidão" e divulgou que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que ainda precisa de cuidados especiais. Ela agradeceu todas as orações e energias positivas recebidas e disse que "o pior ja passou".



» Siga-nos no Twitter

Giovana Oliveira estava internada desde sábado (21) no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser baleada em um hotel. O episódio terminou com a morte do fã da apresentadora Rodrigo Augusto de Pádua. Giovana foi transferida em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel Aérea para o Sírio Libanês na quarta-feira (25).

O último boletim médico divulgado pelo Biocor informava que Giovana tinha boa evolução e continuava estável, após passar por uma cirurgia. Ela estava acordada, consciente, com pressão arterial normal e respirava sem ajuda de aparelho.
“A circulação da perna afetada pela lesão vascular já encontra-se restaurada e eficaz. A cirurgia abdominal tem boa recuperação e a paciente já inicia ingestão via oral de dieta líquida. Está tranquila conversando normalmente e recebe visita dos familiares diariamente”, constava no boletim médico.
Segundo a assessoria de Ana Hickmann, Giovana prestou depoimento nesta terça-feira (24) a uma equipe da Polícia Civil no hospital. Na manhã de quarta-feira, um irmão do fã que acabou morto e um segurança do hotel foram ouvidos no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), na capital mineira.
A assessora levou dois tiros que teriam sido disparados por Rodrigo. O fã, que é de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que a apresentadora. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo Correa – que é irmão do marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa – e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana.

Antes de ser atingido, o fã disparou e acertou Giovana. Gustavo Correa teria atirado no fã Rodrigo Augusto de Pádua durante um desentendimento e luta corporal. Rodrigo de Pádua foi enterrado na manhã de segunda-feira (23) no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A Polícia Civil investiga o caso como legítima defesa.
Pelo perfil da mulher no Instagram, na segunda, Gustavo Correa agradeceu a preocupação de todos e disse que, neste momento, “não há o que fazer a não ser aguardar”. “A situação da Gi é estável, ela conversa normalmente e não se queixa de dores. A situação exige cuidado pois foram vários ferimentos sérios . Não há o que fazer a não ser aguardar, mas ela vem progredindo. Agradeço a preocupação e orações de todos . No momento, está com a família, estou indo para lá. Amanhã mando notícias. Guto”.

Logo após o atentado, em uma rede social, Gustavo classificou o ocorrido como uma aberração. Já Alexandre, usando também a internet, chamou o irmão de herói. A apresentadora declarou, por meio de nota divulgada por sua assessoria no domingo (22), que está "profundamente abalada e triste" com o episódio que terminou com um fã morto em Belo Horizonte.
“Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo", afirmou.
Na quarta-feira, em sua conta no Instagram, Ana Hickman agradeceu o apoio de amigos e fãs após o atentado, além de orações e pensamentos positivos.
"Deus! Se hoje, eu, Giovana e Gustavo, estamos vivos, é porque Deus nos salvou. Minha família está unida! Obrigada! Agradecimento também é a força maior dos meus dias, por tantas ligações, mensagens por WhatsApp, emails, flores, mensagens por redes sociais e por todas as formas possíveis que encontraram de me dar apoio. Gratidão por todos vocês que estiveram e sempre estarão ao meu lado. Obrigada por todas as orações e pensamentos positivos. Obrigada por entenderem o que passei. Obrigada meu Deus!", publicou a apresentadora.

Investigação policial
O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo. Ana Hickmann e o cunhado prestaram depoimento na noite deste sábado, na Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. Segundo o delegado, Rodrigo foi morto com três tiros, na nuca e um no braço. A arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspada. O caso será investigado como legítima defesa.
Na quarta-feira, a polícia informou que os tiros que acertaram Giovana Oliveira, cunhada de Ana, estavam direcionados para a cabeça da apresentadora. Grossi contou que a apresentadora desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no sábado, Júlio Figueiredo.
Para o delegado, a razão do atentado é claramente a fixação de Rodrigo pela apresentadora. "Está mais que sedimentada a motivação do crime", disse Grossi. O delegado disse que a fase de depoimentos está encerrada. O prazo para conclusão do inquérito é 30 dias.
Tags: Cunhada de Ana Hickm - A assessora de impre

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA