Piaui em Pauta

-
-
DHPP assume investigação da te

DHPP assume investigação da tentativa de latrocínio contra vigilante em Teresina.

Publicada em 17 de Setembro de 2020 �s 22h08


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação da tentativa de latrocínio contra um vigilante de um hospital particular no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no dia 7 de agosto e, desde então, os autores ainda não foram identificados.

» Siga-nos no Twitter

O caso estava sendo apurado pelo 2º Distrito Policial, mas a investigação foi transferida para o DHPP por determinação da Delegacia-Geral do Piauí. O delegado Genival Vilela contou que o vigilante Valdeci Alves da Silva foi baleado e, em seguida, o assaltante subtraiu a arma dele.

“Naquela data, um homem se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele e, em seguida, saiu do local levando a arma que o vigilante portava. O suspeito teve o apoio de outro que estava em uma moto”, afirmou.

O DHPP divulgou as imagens das câmeras de segurança que mostram o momento em que um dos assaltantes abordou o segurança (vídeo acima). Para qualquer informação sobre a localização dos suspeitos, o delegado Genival Vilela pede para que sejam repassadas através do número 181.

Valdeci foi atingido na região do tórax e a bala atingiu o pulmão e o fígado. Ele foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos (laparotomia, drenagem torácica e artrose de coluna torácica) e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no dia 21 de agosto. O vigilante permaneceu na unidade de saúde devido aos cuidados médicos-cirúrgicos, mas dentro de poucos dias foi liberado.

Tags: DHPP assume investig - DHPP

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)