Piaui em Pauta

-
-
Diretor da PF diz que Lula est

Diretor da PF diz que Lula está na prisão em Curitiba 'de favor'; Judiciário estourou teto de gastos

Publicada em 12 de Agosto de 2018 �s 09h54


O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, concedeu entrevista ao Estado de S.Paulo e ganhou destaque na manchete do matutino. Ao ser questionado por Andreza Matais sobre a prisão de Lula, Galloro afirmou que a Superintendência da PF em Curitiba não é o local apropriado para custodiar Lula e comenta que o ex-presidente está lá de "visita, de favor".

» Siga-nos no Twitter

O delegado afirmou também que, no dia em que Rogério Favreto concedeu habeas corpus a Lula, ele chegou a avisar ao ministro Raul Jungmann que soltaria o ex-presidente, até que a ordem do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região impediu a liberação. "'Lula está lá de visita, de favor', afirma diretor da PF”. É que destaca a manchete do Estadão.

A Folha de S.Paulo critica o reajuste na remuneração e afirma que o Judiciário é o único dos três poderes que não respeita a regra do limite de gastos imposto pela lei. No primeiro semestre de 2018, por exemplo, houve aumento de 8,8% nos gastos, maior do que os 7,2% permitidos pelo teto.

A Folha explica que, se o Judiciário não corrigir o excesso até o fim do ano, caberá ao Poder Executivo compensar os gastos acima do limite. "Judiciário quer reajuste, mas estoura teto de gastos", revela o título principal da Folha.

Na sua manchete, O Globo comenta a influência do crime organizado nas eleições e destaca que, no Rio de Janeiro, cerca de 1,7 milhão de eleitores vai votar em seções localizadas em áreas dominadas pelo tráfico ou pela milícia.

Segundo o matutino carioca, alguns integrantes do narcotráfico tentam se candidatar enquanto setores de inteligência da segurança pública traçam estratégias para impedir as candidaturas. "No Estado do Rio, 1,7 milhão votam em áreas dominadas pelo crime", informa a manchete do Globo.

Tags: Diretor da PF diz - O diretor-geral

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS