Piaui em Pauta

-
-
Juíza que autorizou busca em e

Juíza que autorizou busca em empresa de filho de Lula é substituída Leia mais sobre esse assunto.

Publicada em 04 de Novembro de 2015 �s 20h58


 BRASÍLIA - A juíza Célia Regina Ody Bernardes, que autorizou busca e apreensão na sede de três empresas de Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, não está mais à frente o caso. Depois de passar um ano no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Federal, voltou ao cargo nesta quarta-feira e reassumiu todos os processos que estão no setor, inclusive os inquéritos da Operação Zelotes.

» Siga-nos no Twitter



Numa entrevista ao GLOBO, o juiz disse que o retorno dele à 10ª Vara Federal nada tem a ver com a Zelotes e a repercussão política que a investigação passou a ter desde a busca e apreensão na sede da LFT Marketing Esportivo e outras duas empresas de um dos filhos do ex-presidente Lula. Vallisney argumenta que o prazo de trabalho dele como juiz-auxiliar no STJ expirou ontem e, como não houve reconvocação, ele reassumiu a 10ª Vara, onde é titular há seis anos. Ele afirma que não poderia deixar de reassumir o cargo e, muito menos, abrir mão dos processos.

— Meu trabalho no STJ acabou e eu estou retornando às minhas atividades aqui na 10ª Vara. Não voltei por causa desse processo (Operação Zelotes) e nem por causa de nenhum outro. A Vara tem mais de dois mil processos. Também quero dizer que não houve pressão de ninguém — afirmou.

Vallisney afirma ainda que é o juiz natural do caso e, nesta condição, não poderia simplesmente repassar a tarefa para outro colega. Célila Regina está de folga até o domingo. Na segunda-feira, quando retornar ao trabalho, ela deve assumir os processos do juiz substituto da 10ª Vara, Ricardo Leite, que entrará em férias. Mas a situação é provisória e o destino da juíza depende decisão da presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Antes de ser chamada para atuar na 10ª Vara, Célia Regina estava na 21ª Vara Federal.


Tags: Juíza que autorizou - BRASÍLIA - A juíza

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)