Piaui em Pauta

-
-
Justiça nega liberdade a Rafae

Justiça nega liberdade a Rafael Braga.

Publicada em 08 de Agosto de 2017 �s 21h12


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter preso o ex-morador de rua Rafael Braga Vieira, condenado em abril a 11 anos de prisão por tráfico de drogas. A decisão foi tomada em audiência nesta terça-feira (8). Rafael ficou conhecido por ter sido preso com uma garrafa de desinfetante durante os protestos de julho de 2013. Ele foi a única pessoa condenada por supostos delitos praticados nas manifestações.

» Siga-nos no Twitter






O pedido de habeas corpus para Rafael começou a ser julgado pela 1ª Câmara Criminal na última terça-feira (1), mas o julgamento foi suspenso por pedido de vista do processo, feito pelo desembargador Luiz Zveiter.
Nesta terça, Zveiter votou pela concessão da liberdade a Rafael. Entretanto, como os desembargadores Katya Monnerat e Antônio Boente não mudaram seus votos, o ex-morador de rua permanece encarcerado.
Rafael Braga recebeu pena de 4 anos e 8 meses de prisão após ser preso, em julho de 2013, com uma garrafa de desinfetante e outra contendo água sanitária - materiais que, segundo a acusação, poderiam ser usados para a fabricação de coquetéis molotov.
Em outubro de 2014, ele progrediu para o regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser preso em janeiro de 2016, por portar 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um morteiro. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico e condenado a pena de 11 anos de prisão.
RIO DE JANEIRO
Tags: Justiça nega liberda - O Tribunal de Justiç

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI