Piaui em Pauta

-
-
Mandado de prisão de Roberto J

Mandado de prisão de Roberto Jefferson só sairá segunda.

Publicada em 22 de Fevereiro de 2014 �s 12h19


 LEVY GASPARIAN (RJ) — A Polícia Federal informou, na manhã deste sábado, que o mandado de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson só será expedido na próxima segunda-feira mas não explicou o motivo. Apesar disso, os policiais federais continuam na frente da casa do Roberto Jefferson até ele ser preso. Ao contrário do que disse no início da madrugada deste sábado, que se apresentaria na Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ao O GLOBO, na manhã de hoje, que só irá sair de casa com um mandado de prisão.
O delator do mensalão revelou ainda que seu médico particular irá a sua residência para preparar um atestado médico para que ele tenha autorização para levar seus vinte medicamentos para a prisão. Jefferson teve um tumor no pâncreas e, por isso, tentou prisão domiciliar, negada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Roberto Jefferson falou com jornalistas que seus advogados estão na sede da Polícia Federal aguardando o mandado de prisão desde 6h da manhã.

» Siga-nos no Twitter


- Eu achei que a ordem de prisão chegaria às 6h da manhã. Estou aguardando - disse o ex-deputado que mais cedo, em entrevista exclusiva para O GLOBO, afirmou que só se entregaria com a ordem - Estou esperando. Não tem mandado. Falei com os meus advogados e eu vou esperar. Vou fazer o quê no Rio? Não vou me apresentar sem mandado.
Roberto Jefferson contou ao O GLOBO que ficou acordado até 1h30m da madrugada conversando com as filhas, Cristiane Brasil, secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da prefeitura do Rio, e Fabiane Brasil e o seu marido, o deputado federal Marcus Vinicius (PTB-RJ). O ex-deputado acordou por volta de 5h30 da manhã, segundo ele.
- Estou igual a um pai aguardando na sala de parto para ter o bebê. Estou na expectativa. As horas estão longas - desabafou Jefferson ao O GLOBO.
A Polícia Federal está na porta do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, em Levy Gasparian, no interior do Rio, onde ele mora com a família, desde o início da madrugada. Os quatro policiais chegaram em uma Pajero Mitsubishi por volta das 00h10m sem mandado de prisão. Pela manhã, outro grupo de quatro oficiais chegou ao local para a troca de turno. Um policial também se encontra próximo a casa de Jefferson com um carro descaracterizado.


Tags: Mandado de prisão de - LEVY GASPARIAN (RJ)

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)