Piaui em Pauta

-
-
Moro diz que atrito com Rodrig

Moro diz que atrito com Rodrigo Maia é 'superável'

Publicada em 26 de Março de 2019 �s 07h17


BRASÍLIA — O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , baixou o tom das discussões públicas que vem tendo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que na semana passada chegou a dizer que que Moro não entende de política.

» Siga-nos no Twitter

Em evento na noite desta segunda-feira, em Brasília, o ministro Moro disse que após as trocas de farpas conversou com Rodrigo Maia e que os desentendimentos públicos serão superados.

— Nós temos um bom relacionamento. Houve algumas declarações ásperas, mas é absolutamente superavel, é normal. Depois da tempestade vem a bonança. É há plenas condições de dialogar e construir uma agenda sob a liderança do presidente Rodrigo Maia — afirmou.

O ministro minimizou ainda o fato de não ter sido convidado a uma agenda de trabalho da Câmara dos deputados, marcada para amanhã, onde o pacote anticrime e outro projeto, franqueado por ministros do Supremo, deverão ser colocados em pauta.

Na última quarta-feira, Rodrigo Maia afirmou que Moro "conhece pouco a política" e está "passando" daquilo que é sua responsabilidade como ministro. Maia deu as declarações ao ser questionado sobre a postura de Sérgio Moro, que foi ao Congresso pedir ajuda com relação ao andamento do pacote que enviou à Câmara com propostas de combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos.

“Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele tá passando daquilo que é a responsabilidade dele”, disse Rodrigo Maia.

Maia, na mesma ocasião, também afirmou que o pacote de Sérgio Moro é uma cópia da proposta encaminhada à Câmara, no ano passado, pelo ministro Alexandre de Moraes.

Tags: Moro diz que atrito - BRASÍLIA ? O ministr

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI