Piaui em Pauta

-
-
Mulher espancada pelo namorado

Mulher espancada pelo namorado e deixada em estrada no ES recebe alta após seis dias.

Publicada em 11 de Março de 2019 �s 12h01


Seis dias depois de ser espancada pelo namorado e deixada nua numa estrada no Espírito Santo, Jane Cherobin, de 36 anos, recebeu alta por volta das 19h deste domingo. Embora apresente melhoras em sua saúde física, após ter o rosto desfigurado, ela ainda está muito abalada emocionalmente, conforme disse seu irmão Salvador Cherobin. A vítima estava internada no Hospital de Carangola, em Minas Gerais.

» Siga-nos no Twitter

— (Receber alta) foi até uma surpresa para nós. Cheguei até a brincar com ela que parecia o Wolverine, tendo uma recuperação num tempo muito curto, mas ainda está muito abalada, e os machucados estão visíveis. Passamos a noite reunidos em família, tentando esquecer o caso — disse o irmão de Jane.


Um mandado de prisão preventiva foi expedido para o namorado dela, Jonas Guimarães do Amaral Neto, de 34 anos, cujo carro estava próximo à vítima. Ele enviou áudios e imagens durante as agressões para a mãe de Jane e também para Salvador.

Jane foi encontrada pelos irmãos numa estrada que leva ao Parque Nacional do Caparaó, com sinais de abuso sexual e estrangulamento. O irmão dela tinha comentado sobre seu estado nos dois primeiros dias após a internação, ressaltando que os olhos não abriam, apenas sangravam, a respiração era feita com dificuldade, e a ingestão de água era possibilitada com ajuda de gazes que molhavam os lábios.

— No início, a gente não sabia que ele havia dito que iria matá-la. Quando ela conseguiu falar, basicamente descreveu os fatos com riqueza de detalhes e falou sobre o que ouviu dele. Ela esclareceu tudo. Depois da alta, tentamos ser o mais natural possível, era um momento de muita alegria poder tê-la de volta. A cada dia, evolui um pouco mais a recuperação dela. O lado triste é que nós já estamos no dia 11 e não sabemos nada do Jonas. Esse fato nos entristece muito e a deixa preocupada. Jane vai ficar assim, sem sair de casa, um bom tempo. Ela chora, sente dor de cabeça. Estamos priorizando o bem-estar dela — contou Salvador.

'De um tempo pra cá vinha demonstrando ser uma pessoa ciumenta'
O casal estava junto há aproximadamente um ano e meio. Ambos faziam um trabalho temporário noturno numa choperia. Salvador contou que eles deixaram o local, na localidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, por volta das 2h no último dia 4, e seguiriam de carro até a cidade onde moram, Espera Feliz, em Minas Gerais.

— Ele ficou enviando áudios e imagens para a mãe dela e pra mim, dizendo o que ele queria fazer. Dizia algo como: "Olha aqui dona, sua filha está aqui no asfalto fingindo que está desmaiada, cansei dessa vida medíocre minha". E ele também tentava incriminar a Jane, falando sobre coisas de traição — relatou Salvador. — Nós a encontramos no final de uma curva, desacordada, nua, com sinais de estupro e estrangulamento. Acho que ele acreditou tê-la matado e fugiu, mas perdeu a chave do carro, que estava no local.

Salvador disse ainda que Jonas não demonstrava ser uma pessoa agressiva. Ele era visto como uma boa pessoa pela família.

— A gente enxergava nele uma pessoa muito pacífica, humana. Isso foi uma surpresa muito grande. A gente pensava que minha irmã encontrou uma pessoa boa, mas ele era uma pessoa possessiva. Ele era aparentemente tranquilo, mas de um tempo pra cá vinha demonstrando ser uma pessoa ciumenta — descreveu.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que, até o momento, o suspeito não foi detido. O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Alegre, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, já que o suspeito residia em Espera Feliz (MG).

"A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos. Somente em Janeiro deste ano, o serviço do Disque-Denúncia ajudou a levar 95 criminosos para a cadeia", afirmou a corporação em um comunicado.

Tags: Mulher espancada - Seis dias depois de

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)