Piaui em Pauta

-
-
PF identifica no celular de Ma

PF identifica no celular de Mauro Cid nome que consta de recibo de recompra do Rolex.

Publicada em 16 de Agosto de 2023 �s 16h45


 A Polícia Federal (PF) identificou no rascunho do celular de Mauro Cid uma mensagem que teria como destinatário uma pessoa chamada Chase Leonard. É o mesmo nome que consta no recibo do Rolex que foi recomprado por Frederick Wassef.

» Siga-nos no Twitter

O Rolex é uma das peças-chave de investigação da PF que apura a suposta tentativa de vender ilegalmente presentes dados ao governo por delegações de outros países. O esquema teria sido capitaneado por militares e advogados ligados ao então presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a PF, a mensagem em rascunho no celular de Mauro Cid tinha o link para "o anúncio de venda de um relógio da marca Rolex, similar ao que compunha o kit de joias em ouro branco e diamantes, encaminhado ao acervo privado do ex-Presidente Jair Bolsonaro".

O destinatário da mensagem é o contato atribuído a Chase Leonard. O nome de Leonard aparece como o responsável pelo atendimento na Precision Watches, em que o advogado Frederick Wassef recomprou o Rolex.

Em entrevista na terça-feira (16), Wassef afirmou que viajou aos Estados Unidos e comprou um relógio Rolex em 14 de março deste ano como "presente ao governo brasileiro". Ele negou, entretanto, ter participado de uma "operação de resgate" da joia a mando de Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro.
Tags: PF identifica - Mauro Cid

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)