Você está navegando por: Notícias Saúde
Assine o nosso Feed de Saúde

Equipe médica do HUT ganha reforços para fim de ano

Publicada em 30 de Dezembro de 2011 às 13h07 Versão para impressão

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já está preparado para atender o aumento na demanda de atendimento que acontece todos os anos neste período. Todas as equipes de plantão ganharam reforço no fim de semana de Ano Novo com pelo menos um profissional a mais. As equipes trabalham no regime de plantão de 12 horas e o reforço foi canalizado principalmente nos setores do Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Clínica Ortopédica e Imagens e Gráficos.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a diretora geral do HUT, Clara Leal, sempre que se tem um feriado prolongado ou alguma data festiva como carnaval, Natal e Ano Novo o hospital ganha um reforço extra nas equipes de plantão e nos materiais de consumo. "O oxigênio do HUT é todo canalizado, mas nós mantemos cilindros extras para alguma necessidade. Para este fim de semana nós já nos preparamos. Todo abastecimento foi reforçado como medicamentos, material médico hospitalar, pacotes para cirurgias, enxovais, gêneros alimentícios, etc".

Para aumentar ainda mais a resolutividade durante o Ano Novo a direção do HUT solicitou junto às demais Unidades de Saúde do município prioridade na questão das transferências de pacientes do HUT para assim atender mais pessoas. "Fizemos também uma contratualização com o Hospital São Carlos Barromeu da Fundação Padre Antônio Civiero para que fossem disponibilizados uma média de 10 leitos para retaguarda de pacientes do HUT", explicou Clara Leal.

Nesta semana está sendo realizado no HPM em parceria com o HUT um mutirão de cirurgias ortopédicas de baixa complexidade para 45 pacientes do HUT. "Tudo isso faz parte das estratégias para desafogar o HUT e otimizar ainda mais nosso atendimento durante este Ano Novo", finaliza.
Fonte: Semcom/PMT  |  Edição: Piauí em Pauta

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE