Piaui em Pauta

-
-
Ambulantes fazem protesto após

Ambulantes fazem protesto após apreensão de celulares sem nota fiscal no Centro de Teresina.

Publicada em 29 de Agosto de 2018 �s 18h59


Vendedores ambulantes realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (29), na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. De acordo com a Guarda Municipal, a manifestação teve início após apreensão de doze aparelhos celulares sem nota fiscal. Os manifestantes chegaram á rua Coelho Rodrigues e montaram barricadas em frente à prefeitura.

» Siga-nos no Twitter

A manifestação teria começado após a apreensão de doze aparelhos celulares que estavam em poder de um ambulante. Segundo a Guarda Municipal, que faz o policiamento na praça, ele tentava comercializar os aparelhos de forma ilegal e por isso teve a mercadoria apreendida.

“Fazemos esse tipo de apreensão frequentemente, mas hoje um grupo ficou contrariado com a ação da guarda e gerou esse tumulto. Solicitamos apoio da PM e a situação foi resolvida. A guarda continuará essas ações que visam inibir a venda de produtos de furto ou roubo”, afirmou o capitão José Ribamar Monteiro, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e enviou a tropa de choque para auxiliar a Guarda Municipal durante o protesto. "Houve esse tumulto, algumas pessoas queimando objetos, na saída da praça, em frente à prefeitura. A tropa de choque foi até o local, mas não houve confronto com os manifestantes, pois eles dispersaram”, informou o major Nilmarcos Pessoa, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Conforme a major Najra Nunes, os bombeiros foram chamados para combater algumas barricadas montadas durante o tumulto. "A equipe conseguiu conter as chamas sem problema e tudo voltou a normalidade", declarou.

Nenhum ambulante ou manifestante foi preso após a ocorrência. Os itens apreendidos foram encaminhados para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte, onde pessoas que tiveram seus celulares furtados ou roubados podem comparecer com a documentação do aparelho e serem ressarcidas.

TERESINA
Tags: Ambulantes fazem - Vendedores ambulante

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)