Publicada em 22 de Maio de 2014 �s 07h36
Imagem: Reprodução
O líder, de 85 anos, é presidente honorário da frente nacional e candidato do partido a uma cadeira no parlamento europeu
O principal líder da extrema-direita na França voltou a causar polêmica. Ele sugeriu que o vírus fatal Ebola poderia ajudar a resolver o problema da imigração na Europa. saiba mais Imigração haitiana é a maior desde a chegada de japoneses e italianos Leia mais sobre Imigração
Jean-Marie Le Pen, de 85 anos, é presidente honorário da frente nacional e candidato do partido a uma cadeira no parlamento europeu.
Durante um coquetel, antes de um comício na cidade de Marseille, ele disse que o Ebola – doença mortal e sem cura identificada pela primeira vez na África – acabaria com a explosão populacional no mundo e com a invasão de imigrantes na Europa.
O governo francês condenou a declaração. Pesquisas apontam que o partido de extrema-direita conquistará até 25% dos votos nas eleições europeias deste fim de semana, deixando para trás os socialistas do presidente François Hollande.