Ministra Eleonora Menicucci.
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse nesta quarta-feira (17) que as mulheres brasileiras se sentiram agredidas com os xingamentos sofridos pela presidente Dilma Rousseff durante o jogo de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians. A ministra participou nesta manhã do programa "Bom Dia, Ministro", da TV NBR.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMinistra Eleonora Menicucci. "Em relação ao xingamento - não foi vaia -, ao xingamento que a presidenta da República Dilma Rousseff sofreu no Itaquerão, na arena do Corinthians, foi lamentável, foi execrável, porque ela, acima de qualquer coisa, é uma mulher presidenta da República, eleita com mais de 56 milhões de votos [...]
Então as mulheres brasileiras se sentiram, sim, agredidas, humilhadas e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher soltou ontem [terça-feira] uma nota lamentando e repudiando", afirmou Menicucci.
Os xingamentos contra a presidente da República no jogo de estreia da Copa foram ouvidos em dois momentos antes da partida: após a chegada de Dilma ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início do jogo. No segundo tempo, ela foi xingada mais duas vezes.
"Não é necessário que se concorde com ela [Dilma]. Nós somos republicanos, mas é necessário, sim, que se respeite no peito dela a faixa do Brasil, a faixa do brasão do Brasil", concluiu a ministra.