O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve na sede da Rede Record, em São Paulo, na última quinta-feira (28) e falou sobre a Copa do Mundo no Brasil, que acontece a daqui 13 dias.
O principal assunto sobre o Mundial foi em torno das manifestações que devem acontecer durante a disputa do torneio e que já começaram a brotar em algumas das cidades-sedes, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Rebele disse que não teme os protestos, pois as manifestações pacíficas são legítimas. Mas, ele condenou os vândalos infiltrados nesses movimentos.
— A manifestação pacífica é um direito legítimo que nós conquistamos e que deve ser respeitado. A violência, o vandalismo e a ameaça: acho que isso não pode ser tolerado.
O ministro também diz que já fez bastante manifestação e, por isso, não se assusta com elas, mas faz questão de diferenciar o momento histórico de sua época.
— Eu não posso temer manifestações, porque eu já fiz muitas manifestação. Acho que no meu tempo de estudante não faltou uma capital onde eu não fizesse uma passeata. Só que era época do regime militar, nunca escondi o meu rosto, as fotografias podem ser encontradas até hoje nessas manifestações.