Publicada em 29 de Maio de 2013 �s 16h14
Congresso Nacional do Ministério Público de Contas (Foto:Paulo Barros/CCom)
O Governo do Estado do Piauí, através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), vem fazendo parcerias com instituições públicas ou privadas no intuito de divulgar e comercializar os produtos artesanais piauienses em eventos e congressos nacionais realizados no Piauí.
Nesta semana, duas instituições convidaram o Prodart para organizar uma minifeira de produtos artesanais em Teresina. O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) realiza o 11º Congresso Nacional do Ministério Público de Contas durante os dias 27 a 29 de maio, no auditório da OAB-PI. Já o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), nos dias 28 e 29 de maio, promove a Reunião Nacional do Ministério da Previdência Social, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty.
Para a diretora do Prodart, Francisca Lemos, a procura por essas parcerias vem aumentando, o que contribui para uma maior divulgação do artesanato do Estado. “As pessoas advindas de outros estados e até países ficam encantadas com as peças do artesanato piauiense, por isso a demanda por nossas exposições obteve um aumento considerável nos últimos anos. Quem ganha com isso são nossos artistas, que nesses eventos conseguem um bom faturamento ”, explica Lemos.
Francisca Lemos destaca, ainda, que o Prodart participa de forma veemente na organização e comercialização das exposições no sentido de beneficiar os artesãos piauienses. “Em todos os eventos em que o artesanato piauiense está presente, o Prodart disponibiliza um funcionário de sua equipe para auxiliar na organização e venda das peças, promovendo maior segurança e conforto aos artesãos durante as feiras”, finaliza a diretora.