Criminosos roubaram mais de R$ 80 milhões em cargas de uma fábrica da Samsung em Campinas, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Segundo o Jornal Hoje, os criminosos abordaram uma van que transportava os funcionários para a fábrica no final da noite de ontem. Quem estava no ponto foi levado para um esconderijo como refém, apenas o gerente foi levado no veículo para a fábrica.
Dentro da empresa, o bando se dividiu e rendeu cerca de 200 funcionários em dois prédios, colocando-os em uma sala. Os vigilantes da fábrica também foram rendidos e desarmados, mas, ao contrário dos funcionários do interior da fábrica, eles continuaram em seus postos para não levantar suspeitas.
Segundo as vítimas, os bandidos tinham informações privilegiadas e não foram violentos. Os criminosos apenas pediram para todos retirarem as baterias de seus celulares, para evitar qualquer tipo de comunicação com a polícia. Após essa primeira parte da ação, os assaltantes carregaram carretas com 40 mil peças, entre tablets, celulares e notebooks.
A ação durou cerca de três horas e só então os reféns foram liberados. Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 bandidos participaram da ação e aproximadamente sete carretas saíram da fábrica carregadas com mercadorias.