
Há mais de dez meses no Corinthians com o salário mais alto do elenco (cerca de R$ 400 mil mensais), Adriano enfim será titular pela primeira vez. Após dez dias de regime de concentração no CT Joaquim Grava para uma rotina especial de treinamentos, o centroavante emagreceu, agradou a comissão técnica e será escalado contra o São Caetano neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella.
A notícia ocorre justamente no dia do aniversário do Imperador. Nesta sexta-feira, o polêmico jogador completa 30 anos. Questionado se foi um presente, Tite respondeu. “Quando o filho é bonito, está cheio de pai... Mas não é dar um presente. Eu não estou dando presente. Ele tem de sentir o sabor da conquista e do seu trabalho. Disse a ele que desejo muita saúde e luz no caminho. Foi isso que disse para ele.”
Curiosamente, ao lado de Adriano estará um jogador acima do peso. O meia Douglas, contratado recentemente junto ao Grêmio, chegou fora de forma e também será titular pela primeira vez nesse seu retorno ao Timão.
Tite alegou que não tinha outra opção a não ser escalá-lo, já que Danilo e Alex serão poupados porque enfrentaram o Deportivo Táchira na última quarta-feira, na Venezuela.
“Há um momento de necessidade técnica. Temos uma série de problemas, conversamos e ele [Douglas] falou que eu poderia contar com ele, nem que fosse por 45 minutos. Então vai para o jogo. Há um problema com o Alex e o Danilo. É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas e manter o time que teve 20 chutes a gol, 70% de posse de bola, e manter o foco, o nível de concentração”, justificou.
Veja Álbum de fotos
Como todos os titulares serão poupados na oitava rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramirez e Douglas; William e Adriano.
Jovens da base
A novidade na equipe alvinegra não fica por conta apenas dos badalados Adriano e Douglas. Dois jovens campeões da Copa São Paulo de Juniores também terão a primeira oportunidade.
“Tanto para o Marquinhos como para o Gomes, não estou dando nada. Eles conquistaram pelo trabalho que fizeram comigo, o desempenho e o título que conquistaram”, comentou Tite.