Piaui em Pauta

-
-
Após pedrada, invasão e golead

Após pedrada, invasão e goleada, Lucio Flavio relata tensão:

Publicada em 09 de Setembro de 2017 �s 22h56


Foi um dia no mínimo estranho para o Joinville. O sábado era decisivo para buscar uma vaga nas quartas de final da Série C, mas o elenco foi recebido a pedradas por sua própria torcida quando chegou à Arena. Um dos torcedores invadiu o ônibus, causando apreensão no elenco. Em campo, a equipe venceu por 8 a 1 o Mogi Mirim, mas acabou eliminada do Campeonato Brasileiro.

» Siga-nos no Twitter

Aos 38 anos, Lucio Flavio não se lembra de ter vivido uma tarde como essa. Como líder do elenco, foi um dos que precisaram antes da partida acalmar o atacante Bruno Rodrigues, abalado por ter sido atingido por uma pedra arremessada quando o ônibus da equipe entrava no estádio. Ônibus esse que foi invadido e fez o elenco temer uma tragédia.

- Vi que o cara conseguiu entrar, e quando alguém faz isso sozinho, a gente sempre imagina que possa estar armado. Por isso pensamos no pior. Felizmente ele logo foi contido pelos seguranças quando chegou à escada do veículo. Ainda bem, porque se invadisse a parte interna do veículo, poderia ser pior para ele. Uma tragédia poderia acontecer - disse o capitão Lucio Flavio, que marcou o terceiro gol da equipe.

O Joinville entrou em campo já pensando numa possível reação violenta da torcida após a partida. Mas antes disso houve um jogo atípico. Com apenas quatro jogadores no banco de reservas, o Mogi Mirim pouco fez. O primeiro tempo terminou 4 a 1, e a equipe catarinense marcou mais quatro gols na segunda etapa. O placar final não foi suficiente, já que o JEC precisava de uma combinação de resultados para se classificar.
- Se tivéssemos feito seis ou sete antes do intervalo, não seria absurdo. Os jogadores do Mogi Mirim tentaram, mas estava difícil para eles. No campo, nos disseram que não treinavam há vários dias. Então estavam naturalmente sem capacidade física - explicou Lucio Flavio.
Em crise financeira, o Mogi Mirim chegou a sofrer greve de jogadores e levou um WO na Série C. Vários atletas deixaram o clube, que passou a ter um elenco reduzido para terminar a temporada.
Tags: Após pedrada, invasã - Foi um dia no mínimo

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)