Depois de 19 anos competindo na F-1, em que muitas vezes foi idolatrado e até criticado, o piloto Rubens Barrichello, da KV, foi ovacionado pelo público que foi ao circuito do Anhembi, local da quarta etapa da Indy, que será realizada neste domingo.
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Desde o início da manhã de sábado, o público que chegava ao Anhembi deixava claro que torceria para Barrichello. Camisas e bonés do piloto eram os mais comercializados nos stands espalhados pelo circuito. Kanaan também tinha a simpatia do público. "Sou fã de automobilismo, mas é a primeira vez que venho acompanhar a Indy. Já tinha vontade de assistir antes, mas com o Barrichello deu uma animada maior. Vim por causa dele", disse Marcelo Carlos Marinho. "Ele [Barrichello] merece ganhar. É um cara muito bom, de equipe. Na F-1, ele sempre sofreu uma concorrência como na época da Ferrari com o Schumacher", acrescentou. O empresário Fábio Caligari chegou por volta das 10h30 ao Anhembi para acompanhar a segunda sessão de treinos livres. "Eu sou muito fã do Barrichello. Ele é um piloto de equipe e foi muito injustiçado na F-1. Ele teve que superar muita coisa", disse Caligari, que inclusive criticou o piloto Felipe Massa, da Ferrari: "Ele é muito passivo, aceita as coisas impostas pela equipe". Vice-líder da Indy, Castro Neves também foi aplaudido pelos torcedores, mas não tinha o mesmo apoio que Barrichello e Tony Kanaan. "Ele não é brasileiro. Ele é americano. Ele não tem a mesma simpatia do Rubinho", afirmou Renato Peres. Apesar de a organização ter anunciado que os 40 mil ingressos colocados à venda já estavam esgotados na sexta-feira, pouco mais de 20 mil pessoas acompanharam os treinos deste sábado. Muito dos espectadores tinham dúvidas sobre as regras da categoria, principalmente a respeito do treino de classificação, que é dividido em três fases. Na primeira, há dois grupos, e os seis mais rápidos de cada um se classificam para a etapa seguinte. No Q2, os seis mais velozes entre os 12 participantes avançam à disputa pela pole position, que neste ano, a exemplo de 2011, ficou com o australiano Will Power, da Penske.