Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Brasil x Suíça: Neymar pode igualar feitos de Pelé, Zico, Romário, Sócrates e Leônidas.

Publicada em 17 de Junho de 2018 às 08h48 Versão para impressão

A estreia numa Copa do Mundo é histórica por si só, mas Neymar pode ir além neste domingo. Só ao entrar em campo para enfrentar a Suíça, o craque já se igualará a Pelé, Rivellino, Zico e Rivaldo. E durante os 90 minutos, ele ainda pode atingir feitos de personagens seletíssimos, como Romário, Leônidas e Sócrates.

» Siga-nos no Twitter

Camisa 10 em duas Copas seguidas
Só quatro jogadores tiveram essa honra na história do futebol brasileiro: Pelé (1958-62-66-70), Rivellino (74-78), Zico (82-86) e Rivaldo (98-2002). Neymar vestiu a 10 em 2014, no Brasil, e repete o número agora, em 2018, na Rússia.

Gols como camisa 10 em duas Copas seguidas
Só dois dos quatro craques do item acima conseguiram: Pelé, nas quatro que disputou, e Rivaldo. Rivellino e Zico passaram em branco na segunda tentativa de ambos. Neymar fez quatro em 2014, e pode entrar para mais uma galeria.

Gols em duas estreias consecutivas
Mais um item que tem o Rei. Pelé fez gols nos primeiros jogos da Seleção nas Copas do Mundo de 1962, 66 e 70. Antes, Leônidas (34 e 38) e Baltazar (50 e 54) haviam conseguido. O último foi Sócrates (82 e 86). Neymar fez dois na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, há quatro anos. E agora pode ser o quinto elemento dessa relação se marcar novamente neste domingo.

Quarto maior artilheiro da história da Seleção
Nos critérios utilizados pela CBF para contagem de gols dos jogadores da Seleção, Romário tem 56 e Neymar 55. O camisa 10 do Brasil pode se igualar, em Rostov-on-Don, a um de seus maiores ídolos. Na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria rolou até homenagem, por causa dessa diferença do que se considera ou não. Mas a chancela pode vir agora, na Copa.

Esse ranking é liderado por Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Aos 26 anos, Neymar tem tempo suficiente para se tornar o maior goleador da seleção brasileira. Mas isso, quem sabe, fica para o Qatar-2022.

Veja as informações da seleção brasileira para a partida contra a Suíça:

Local: Rostov Arena, em Rostov-on-Don
Data e horário: domingo, às 15h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Desfalque: Fred (trauma no tornozelo direito)
Arbitragem: Cesar Ramos (México), auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (ambos do México)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho; reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Eric Faria), SporTV (narração de Milton Leite; comentários de Lédio Carmona e Mauricio Noriega; reportagens de Eudes Júnior) e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 13h


Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE