Piaui em Pauta

-
-
Caic é campeão pela quarta vez

Caic é campeão pela quarta vez em brasileiro de handebol.

Publicada em 10 de Setembro de 2017 �s 19h47


Os meninos do Caic Balduíno Barbosa de Deus, equipe piauiense de handebol, conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar pela quarta vez consecutiva, após vencer o time do Espírito Santo por 21 a 19.
O time do Piauí venceu na final do campeonato ocorrida em Guarapari, o Colégio Castro Alves. O placar de 21 a 19 vai levar os meninos do Piauí a conhecerem mais um país, o Qatar, em 2018, onde será realizado o Mundial de Handebol. A equipe já participou da competição na Croácia, em 2012; Turquia, 2014; e França, 2016. Portanto, será a quarta vez que o Caic Balduíno, do Piauí, representa o Brasil no mundial.
A escola fez um bom campeonato e chegou à final após quatro vitórias. A primeira contra Goiás (39 X 24) e a segunda contra Bahia (37 X 9). Já nas quartas de final, não foi tão simples, conseguiram a vitória com um ponto de diferença apenas no último minuto da partida, vencendo o Paraná por 23 a 24. Nas semifinais, venceu a escola de Santa Catarina por 25 a 19.
Disputando o título pela terceira vez contra os capixabas, os piauienses fizeram um grande jogo. Com toda a torcida contra, os meninos do Piauí permaneceram por todo o primeiro tempo na frente, com quatro gols de vantagem. Chegando ao final do primeiro tempo, o Castro Alves se aproximou, diminuindo a diferença de pontos e fechando o tempo em 12 a 11. Já no segundo tempo, a disputa ficou acirradíssima, mas o Caic manteve dois gols à frente, segurando o placar até o final da partida, vencendo por 21 a 19 o time do ES.
Para o treinador do time, Giuliano Ramos, valeu todo o esforço feito por eles. "Todo o trabalho foi realizado com muito esforço e dedicação. Lutamos até o fim, onde fomos premiados com o título e vamos mais uma vez representar o Brasil no mundial", comentou o treinador.
Mundiais
Em 2012, os piauienses estrearam no mundial e ficaram com o oitavo lugar na Croácia. O Caic conquistou sua melhor colocação, a prata, em 2014, na Turquia, quando perdeu para a Alemanha na decisão. Em 2016, na França, o Caic foi sétimo.
Autoria: Marconni Lima

» Siga-nos no Twitter

Tags: Caic é campeão pela - Os meninos do Caic

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI