Piaui em Pauta

-
-
Casagrande defende Fred no lan

Casagrande defende Fred no lance do gol: "Cansei de fazer assim"

Publicada em 23 de Setembro de 2014 �s 12h58


O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, reclamou de uma possível falta de Fred no momento do gol de empate do Fluminense, no clássico de domingo, no Maracanã. No “Arena SporTV”, porém, o ex-atacante Casagrande disse que o camisa 9 do Tricolor não fez nada de errado - o esbarrão foi antes do apito (assista ao vídeo).

» Siga-nos no Twitter

– Ele foi malandro, mas no futebol acontece, o zagueiro puxa, o centroavante empurra (...) É falta, mas acontece diversas vezes, cansei de fazer gol da mesma maneira, e cansei de perder jogadas com zagueiro assim também. O futebol está ficando chato (...), se empurra a televisão mostra e diz que o cara foi desonesto. É futebol, é corpo a corpo, empurrou, levou vantagem e pronto, fez o gol, vão condenar o Fred por causa disso? – questionou.

Para o comentarista Edinho, porém, a falha maior no lance foi do zagueiro Chicão, que acabou sendo deslocado pelo adversário, deixando-lhe em condição de marcar o gol.

– Zagueiro não pode deixar atacante empurrar dessa maneira, ainda mais o Fred. O defensor tem de estar atrás do atacante, e não na frente. O Fred fez isso várias vezes – disse.

Para o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, os personagens do futebol brasileiro precisam ajudar mais os membros da arbitragem. Para ele, o clima criado por jogadores, técnicos e dirigentes atrapalha e dificulta uma boa condução do jogo por parte do juiz.

– Evito falar de arbitragem, mas o futebol brasileiro tem de fazer um mutirão, é unânime em se criticar a arbitragem que não é boa. É verdade, não é boa e a saída é profissionalização, mas o que acontece é que nenhum de nós ajuda a arbitragem, ninguém facilita, todos nós dificultamos – apontou.

Outro convidado do programa de segunda-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, concordou com as críticas do treinador do Flu.

– Tem razão, todos têm reclamado bastante. Tem árbitro que você consegue dialogar mais e outros que você chega perto e ele já te trata com arrogância, mas acredito que sim, que os jogadores poderiam ajudar um pouco mais – admitiu.
Tags: Casagrande defende F - O técnico do Flamen

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)