Piaui em Pauta

-
-
Chance é pequena, mas Pedro ai

Chance é pequena, mas Pedro ainda pode passar por cirurgia; atacante será reavaliado em 15 dias.

Publicada em 28 de Agosto de 2018 �s 18h37


A lesão de Pedro mexeu com o Fluminense e com a Seleção. Desconvocado para os amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador, o camisa 9 tricolor sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho direito. Três dias após o problema sofrido contra o Cruzeiro, o coordenador médico do Flu, Douglas Santos, concedeu entrevista coletiva no CT do clube para falar sobre a situação do atacante. A possibilidade de cirurgia ainda não está descartada, mas é pequena.

» Siga-nos no Twitter

- A chance de cirurgia é pequena. Mas ainda existe. Só mais pra frente vamos saber disso - resumiu, antes de detalhar o que houve com o jogador.

- A lesão no joelho é a mais frequente no futebol. Foi um entorse com estiramento do ligamento. Provocou um derrame articular. Ele saiu do jogo imediatamente e depois tentamos fazer uma avaliação melhor. Mas ele ainda tinha muita dor. A ressonância constatou o estiramento de alguns ligamentos. Se for só isso mesmo, o tratamento será conservador.

O médico também comentou sobre a expectativa do retorno de Pedro aos treinos.

- Esperamos que em duas semanas ele volte aos treinos. Mas ainda não temos certeza de que foi só estiramento. Quando melhorar o derrame, ele será submetido a um novo exame para confirmar isso. A chance dele é muito boa, de ser só um tratamento conservador, mais 15 dias após a lesão ele vai passar por um novo exame - frisou Douglas.

Pouco antes da Copa, o lateral do PSG Daniel Alves passou por situação parecida. Sofreu um estiramento no joelho direito e a princípio o tratamento seria conservador. Após a reavaliação, porém, ele precisou ser operado.

Pedro iniciou o tratamento na fisioterapia tricolor no dia seguinte à lesão. Se não precisar mesmo ser operado e voltar a treinar em duas semanas, o atacante deve perder de quatro a cinco jogos.

Tags: Chance é pequena - A lesão de Pedro

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI