
Maikon Leite pode acabar virando titular do Palmeiras por mais tempo do que o esperado. Luan não tem conseguido se recuperar das dores na sola do pé esquerdo e corre o risco de ser operado e parar por até dois meses. O atleta tem sido submetido a um tratamento de palmilhas e de redução da carga de trabalho, mas as medidas não estão surtindo o efeito esperado.
Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 em cima do Ituano, Felipão mostrou bastante preocupação ao falar da possível volta do camisa 11 e nem quis dar uma previsão para que o atacante volte a estar entre os relacionados.
“O Luan eu não sei quando volta. Falem com o departamento médico, veja o que ele tem. Não sei se é coisa com material, sei lá o que é. Sei que é uma dor no pé e nos incomoda bastante”, resumiu Felipão.
Ao ser questionado, Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, descartou que as dores tenham sido por causa do uso do tênis e disse que o jogador pode ter que passar por operação por causa das dores que não somem. O tempo de recuperação caso a intervenção seja necessária seria de dois meses.
“Não é coisa com o material, porque aí daria nos dois pés. Ele tinha dores nos dois pés, na sola, no ‘gordinho do pé’, logo abaixo do dedão. As do pé direito sumiram, mas o pé esquerdo continua incomodando o atleta. Se ele não melhorar por bem, vai ser por mal. Na literatura, ele tem seis meses para melhorar, mas no futebol a gente não pode esperar tudo isso”, explicou Sampaio.
Na primeira semana de treinos, Luan já chegou a ser poupado e correu risco de ficar de fora da estreia. O atleta participou de todas as partidas e acabou poupado apenas na 6ª rodada, quando o Palmeiras venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2. Depois disso, ele só fez reforço muscular e, agora, segue como dúvida.