Você está navegando por: Notícias Esporte
Assine o nosso Feed de Esporte

Com seis novidades, Mano convoca seleção e desagrada Santos

Publicada em 25 de Julho de 2011 às 10h18 Versão para impressão

O técnico Mano Menezes convocou nesta segunda-feira, seleção brasileira para a disputa do amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. A convocação aconteceu no Hotel Sheraton Rio, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

As novidades são o zagueiro Dedé (Vasco), Fernandinho (Shaktar), Jonas (Valencia), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Ralf (Corinthians) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen).

Apesar do pedido do Santos em sentido contrário, Neymar e Paulo Henrique Ganso terminaram sendo chamados.

"Eu só espero que deixem nossos jogadores aqui. Já usaram demais. O Santos continua, e é só um amistoso, tomara que façam outros. Só que aqui é a nossa vida. Eles têm que entender que a gente precisa deles", disse o treinador santista na semana passada.

Depois da declaração do treinador, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, descartou pedir que os jogadores sejam dispensados ao menos para o jogo contra os alemães. "A importância desta partida [contra a Alemanha] é óbvia, estamos saindo de uma frustração que foi a eliminação da Copa América. É um jogo contra uma equipe de tradição", afirmou o dirigente, na ocasião.

A relação do clube da Vila é boa com a CBF, tanto que Ribeiro optou em fazer a final da Libertadores do Pacaembu e não no Morumbi, mesmo sabendo que teria mais público. Tudo porque a entidade que dirige o futebol brasileiro tem uma rixa política com o São Paulo.

O amistoso está marcado para o mesmo dia do clássico entre Santos e Corinthians. A partida, válida pela 5ª rodada do Brasileiro, inicialmente estava agendada para o dia 19 de junho, mas foi transferida por causa da final da Libertadores, vencida pela equipe da Vila Belmiro.

OS 23 CONVOCADOS

Alexandre Pato
André Santos
Daniel Alves
David Luiz
Dedé
Elias
Fernandinho
Fred
Jonas
Julio Cesar
Lucas Silva
Lucas Leiva
Lúcio
Luiz Gustavo
Maicon
Neymar
Paulo Henrique
Ralf
Ramires
Renato Augusto
Robinho
Thiago Silva
Victor


» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves: Ralf - ralf corinthians
Fonte: folha.com  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC