Piaui em Pauta

-
-
Corinthians vende oito camarot

Corinthians vende oito camarotes na Arena Corinthians em menos de um dia.

Publicada em 17 de Abril de 2015 �s 18h38


 O marketing do Corinthians realizou na noite da última quinta-feira, antes da partida contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores, encontro de negócios para cerca de 900 convidados, segundo contagem do próprio clube. E neste dia, primeiro de vendas de camarotes e cadeiras cativas corporativas, o clube afirma ter vendido oito camarotes. Outros 12 já tinham sido comercializados em um primeiro lote, portanto 20 dos 89 espaços disponíveis na Arena Corinthians foram preenchidos. Os números foram passados a potenciais compradores por Marcelo Passos, diretor do departamento há cerca de dois meses.

» Siga-nos no Twitter

Patrocínios, arena e sócio-torcedor: as metas do novo marketing do Corinthians

O Corinthians convidou empresários e executivos para um tour na Arena Corinthians e para assistir ao jogo com o San Lorenzo. Eles passaram por camarotes, vestiários, sala de imprensa, área de aquecimento e campo antes de chegar ao lounge, quase no topo do estádio, onde foram tentados pelo diretor de marketing a comprar camarotes e cadeiras corporativas. Havia estandes com funcionários do marketing corintiano e da arena para passar preços, condições de pagamento e lugares aos interessados. Foi nesta apresentação que Passos afirmou ter comercializado oito camarotes até o início do evento.

O cálculo de quanto o clube irá arrecadar com camarotes é impreciso, pois preços variam conforme condições de pagamento, período do aluguel e quantidade de lugares. O único valor passado por Passos na apresentação foi o mínimo de R$ 340 mil anuais por camarote, “preço de lançamento” do segundo lote, “só até hoje”, portanto é possível estimar que o Corinthians vá arrecadar pelo menos R$ 2,7 milhões com os oito camarotes vendidos na quinta. Os pacotes têm ingressos para todas as partidas em casa, alimentação, estacionamento e campanha em redes sociais. Os períodos vão de um a cinco anos.

Já as cadeiras PSL (personal seat licence, ou direito pessoal de uso do assento) para empresas irão custar a partir de R$ 7,425 anuais. Há cerca de 3,6 mil lugares, mas o clube não informou quantas já foram comercializadas, por isso não há como estimar quanto dinheiro já foi garantido. Os pacotes, neste caso, vão de um a três anos e incluem ingressos e alimentação, sem estacionamento nem redes sociais.

Num cálculo grosseiro, com os valores mínimos como base, o Corinthians pode faturar R$ 30,2 milhões por ano com camarotes e R$ 26,7 milhões com cadeiras corporativas. Esses números servem para se ter noção de quanto o clube poderia arrecadar com áreas corporativas da Arena Corinthians. Nada mais. Como cada espaço depende de uma negociação, os valores efetivos podem ser maiores ou menores. O Corinthians não tem interesse em divulgá-los, pois isso atrapalharia negociações em andamento – se o valor pago por tal empresa vazar, nenhuma irá querer pagar mais do que ela por um espaço similar.

As cadeiras para pessoa física, as incluídas na nova categoria do Fiel Torcedor, “Minha Paixão”, custarão R$ 330 por mês, valor que inclui ingressos e possibilidade de experiências com atletas, comissão técnica e eventos. As vendas começaram na quinta e serão exclusivas para proprietários de cadeiras cativas no Parque São Jorge até 24 de abril. Depois abrem para somente para sócios do Corinthians e vão até 28 de abril. A partir daí estarão liberadas para sócios-torcedores filiados ao Fiel Torcedor, e a exclusividade termina em 1º de maio. Após esta data, todo corintiano poderá comprar uma cadeira cativa.
Tags: Corinthians vende - O marketing do Corin

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA