Piaui em Pauta

-
-
Dez anos depois, Felipe Massa

Dez anos depois, Felipe Massa fala o que acidente representou:

Publicada em 25 de Julho de 2019 �s 13h20


O dia 25 de julho de 2009 foi um divisor de águas na vida de Felipe Massa. Atingido no capacete por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro chegou a ficar em coma induzido num hospital da capital Budapeste. O susto nos familiares, amigos e fãs foi enorme, mas a recuperação foi plena, e Felipe disputou mais oito temporadas na Fórmula 1.

» Siga-nos no Twitter

Dez anos depois do pior acidente na carreira, Massa não está apenas dez anos mais velho. O piloto brasileiro, hoje, com 38 anos de idade, segue na ativa, na Fórmula E, e tem a perfeita noção do que o acidente representou:

- Aconteceu o que aconteceu, e a minha vida voltou ao normal, fazendo o que eu gosto - disse ao GloboEsporte.com.

Com 272 grandes prêmios na Fórmula 1 entre 2002 e 2017, Felipe também dá muito valor a uma trajetória de 11 vitórias, 16 poles e um vice-campeonato, em 2008, além das oito temporadas como piloto da Ferrari. O brasileiro é o quarto maior vencedor da história da mítica equipe italiana, e só não foi piloto do time por mais tempo do que o amigo e mentor Michael Schumacher.

Por isso mesmo, no dia em que completa dez anos de seu momento mais difícil, Felipe Massa olha para trás e faz um balanço no qual só tem a agradecer por não ter tido sequelas e continuado a fazer o que ama: pilotar um carro de corridas.

GloboEsporte.com: Dez anos depois, como você analisa o acidente na Hungria?

Felipe Massa: Foi um acidente muito grave e inesperado, peguei uma mola pingando na pista, você não espera (risos). Por um lado, foi até positivo porque não lembro de nada e acordei alguns dias depois no hospital. Analisando tudo o que aconteceu, dei muita sorte. Aconteceu o que aconteceu, e a minha vida voltou ao normal, fazendo o que eu gosto. Só fiquei com algumas marcas na testa e uma peças de titânio na cabeça, mas nada mudou.

GE.com: Você ficou em coma induzido por alguns dias e teve uma excelente recuperação. O que você lembra nos primeiros dias depois de acordar?

FM: Não lembro de quando eu acordei. Quando você está em coma, é muita droga, muito forte. Demorei alguns dias para voltar ao normal. Meus amigos brincam que eu não falava coisa com coisa, só voltei ao normal depois de uns três dias.
Tags: Dez anos depois - O dia 25 de julho de

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)