Piaui em Pauta

-
-
Em alta, Léo Gamalho vira

Em alta, Léo Gamalho vira

Publicada em 11 de Setembro de 2017 �s 23h15


O segundo gol em três jogos (incompletos) deixou Léo Gamalho em evidência na Ponte Preta. Além de garantir o empate por 2 a 2 com o São Paulo, no último sábado, em pleno Morumbi, a cabeçada certeira rendeu brincadeiras na reapresentação do elenco alvinegro, nesta segunda-feira: o atacante ganhou apelido de craque da torcida e ainda ouviu agradecimentos de Gilson Kleina por "salvar" seu emprego.

» Siga-nos no Twitter

Pelo cabelo preso no estilo "Samurai", o porte físico e também a posição em campo, Léo Gamalho virou "Gamalhovic" nas redes sociais, em referência ao sueco Zlatan Ibrahimovic, um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade.
- Não dou muita bola, mas até pelo cabelo parecido, a torcida acaba relacionando, é inevitável. É uma questão que o torcedor gosta. Mas ele é outra classe de jogador. E aí me complica um pouco. Se eu tivesse a conta bancária parecida pelo menos, seria melhor, mas aí também ele está em outro nível - brincou Gamalho, entrando na zoeira.



É claro que a comparação fica restrita ao visual, mas, dentro da sua realidade, o atacante da Macaca tem dado conta do recado. Antes, já tinha marcado na derrota por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, também de cabeça. Passou em branco apenas na estreia, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo.

Mas a principal contribuição de Léo Gamalho foi mesmo diante do São Paulo. Depois de a Macaca tomar 2 a 0, Danilo Barcelos diminuiu de pênalti, aos 19 minutos, e o atacante deixou tudo igual aos 30, após cobrança de escanteio de Danilo.

Mais que um ponto na tabela, o resultado aliviou um pouco a pressão no Majestoso, principalmente sobre Gilson Kleina, que corria risco de demissão em caso de derrota. Até por isso, o treinador, bem ao seu estilo, sempre irreverente, fez questão de agradecer Gamalho por lhe dar fôlego no comando da equipe.

- Quando falávamos que o time precisava de um homem de referência, era por causa disso. Espero que ele tenha uma boa sequência. Fazer gols é bom para quem é artilheiro. E é o seguinte: eu estava entre a Anhanguera e a Bandeirantes para pegar a Régis Bittencourt (rodovia). Ele fez eu voltar para Campinas. Só tenho a agradecer - disse Kleina, com o sorrisso de quem respirou aliviado.
O gol "salvador" não deixa de ser uma retribuição de Léo Gamalho à confiança depositada por Gilson Kleina, que bancou sua contratação após os dois trabalharem juntos no Goiás. Entre tantos pretendidos, o nome do atacante era o preferido do treinador para chegar e fazer a função de referência ofensiva. O desempenho até agora dá razão à indicação do comandante alvinegro.
- Claro que ele (Kleina) brinca com essa situação, mas eu não penso dessa forma. Vem fazendo um bom trabalho. Que bom que vai ficar e que continue com a gente pelo menos até o fim do ano. Precisamos de gente boa na gerência. Agradeço a confiança dele - completou Gamalho.
Em alta, o atacante é o favorito para ficar com a vaga de Emerson Sheik, poupado, para o duelo contra o Sport, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Gamalho comemora gol que garantiu empate com São Paulo e aliviou pressão na Ponte (Foto: Mauro Horita)
Tags: Em alta, Léo Gamalho - O segundo gol em

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI